Depois do bronze no Brasileiro, seleção master do PR se prepara para o Pan, em El Salvador


Por Redação GMC Online

Já está a todo vapor os preparativos e treinamentos das atletas da seleção paranaense master de basquete feminino 60+, para o Panamericano da categoria que vai acontecer entre 20 de fevereiro e 2 de março em San Salvador (El Salvador). A equipe conseguiu reforços de mais cinco atletas, duas delas pertencentes à antiga seleção brasileira dos tempos das jogadoras Hortência e Paula. 

Foto: Divulgação

Mesmo com as proximidades das festas de final de ano, as “meninas” não vão dar trégua nos treinos, pois o Torneio já acontece no começo do ano e não é possível ficar muito tempo de férias. “É preciso empenho e dedicação, pois a competição, que reúne os melhores times das três américas, é sempre muito disputada”, afirma a coordenadora da equipe, e também jogadora, Ana Maria Wilczek.

O Paraná conquistou este ano de 2025 as medalhas de ouro no Torneio de Marília, nas categorias 50+ e 60+, no Torneio Centro Oeste (50+) realizado em Cuiabá e no Campeonato Sul Sudeste, em Niterói. Depois de um ano vitorioso, encerra com a conquista da medalha de bronze no Campeonato Brasileiro, realizado recentemente em Maceió (Alagoas). O time se classificou em primeiro da chave e só perdeu uma partida por três pontos na prorrogação. Esse bom desempenho fez com que as atletas do Paraná conquistassem o direito de serem uma das representantes do Brasil neste Panamericano. 

Foto: Divulgação

Elas viajam no dia 19 de fevereiro ainda com recursos próprios, enquanto aguardam patrocínio (captação) da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal. O time já teve aprovado pelo Ministério do Esporte, através de recursos previstos na Lei nº. 11.438/06, obtidos com o Processo: 71000.041618/2024-53, forma de captar patrocinadores para a realização dos objetivos previstos e assim contribuir com a política nacional de incremento ao desporto. Só falta agora empresa interessada em entrar nesse jogo.

Sair da versão mobile