Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Diretor descarta indisciplina do sub-17 do Palmeiras: ‘Valores individuais acima dos coletivos’


Por Agência Estado Publicado 15/10/2025 às 15h28
Ouvir: 00:00

Um dia após revelar que disputará as quartas de final do Campeonato Paulista sub-17 com o elenco sub-16, o Palmeiras explicou que trata-se de uma lição de humildade e respeito à entidade aplicada à molecada. João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base, foi o responsável pela punição e explicou quem não é relacionado a nenhum ato de indisciplina.

Não houve demissões ou rescisões, mas o elenco e a comissão técnica acabaram afastados da competição por um possível excesso de falta de humildade. A atitude visa baixar o ego e buscar humildade ao grupo.

“Por transparência e por eu não gostar de especulações. No caso do sub-17, não houve indisciplina, só uma decisão sobre como o clube pensa e age, sendo sempre os valores coletivos acima dos individuais (atleta, funcionários, empresários, famílias) nesse mundo que o umbigo é sempre o mais importante”, escreveu João Paulo Sampaio em seu Instagram para dar satisfação à torcida e demais dirigentes.

“Mostramos com ações que somos primeiro sociedade! Vida que segue que hoje tem PARMEIRASSSSS AVANTI” encerrou, já focando no jogo dos profissionais com o Red Bull Bragantino no Allianz Parque pelo Brasileirão.

O técnico Artur Itiro também se manifestou pelas redes sociais. E reforçou a importância de os jovens jogadores se esforçarem pela instituição Palmeiras e deixar uma possível soberba de lado.

“Sobre o afastamento do sub-17 e estafe: é uma decisão tomada pelo João Paulo Sampaio com intuito de reforçar a importância e o tamanho do Palmeiras acima dos elencos (categorias e gerações) e interesses e performances individuais e resultados”, iniciou sua explicação.

“O exemplo está sendo dado para essa e demais gerações sobre os valores pregados. O Palmeiras valoriza a formação do ser humano acima da formação do atleta. Valoriza a entidade e a coletividade acima dos interesses individuais. Não houve nenhum ato de indisciplina propriamente”, completou.

SEM JOGAR ATÉ O FIM DO ANO
O elenco sub-17 ficará focado apenas nos treinos nesse período de punição. Ainda sem definir sobre um retorno, o Palmeiras tem ciência que no início de dezembro ocorre a 3ª Super Copa Capital, em Brasília, para os times sub-17. Os dirigentes vão observar o comportamento do elenco nas atividades antes de anunciar que a penalidade chegará ao fim ou não, para a competição.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Tenista é suspenso por 20 anos por esquema de manipulação no qual teria recebido US$ 44 mil


O francês Quentin Folliot, de 26 anos, foi suspenso pela Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) por 20 anos…


O francês Quentin Folliot, de 26 anos, foi suspenso pela Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) por 20 anos…

Esportes

Associação de Futebol Argentino é alvo de denúncias de fraude e sonegação e deixa Fifa alerta


Um novo escândalo envolvendo a Associação de Futebol Argentino (AFA) e seu presidente, Claudio “Chiqui” Tapia, tem deixado a Fifa…


Um novo escândalo envolvendo a Associação de Futebol Argentino (AFA) e seu presidente, Claudio “Chiqui” Tapia, tem deixado a Fifa…

Esportes

Técnico do Pyramids muda estilo do time e prevê duelo difícil com o Flamengo: ‘Maior do Brasil’


Depois de vencer dois jogos na Copa Intercontinental, o Pyramids terá pela frente o Flamengo, neste sábado, às 14h (horário…


Depois de vencer dois jogos na Copa Intercontinental, o Pyramids terá pela frente o Flamengo, neste sábado, às 14h (horário…