Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

Diretor do Botafogo analisa duelo com o Vasco na Copa do Brasil: ‘Clássico é sempre bom’


Por Agência Estado Publicado 12/08/2025 às 14h56
Ouvir: 00:00

Após o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, o diretor de futebol do Botafogo, Léo Coelho, comentou sobre o confronto com o Vasco, que terá o segundo jogo com mando alvinegro. Para o dirigente, a presença de um rival histórico nesta fase da competição aumenta a expectativa e a motivação de todos os envolvidos.

image
Foto: Reprodução/Botafogo

“Clássico é sempre bom. Para o dirigente, o jogador, a torcida… É uma motivação para todos nós. Nessa fase da competição, a gente não consegue identificar ou escolher quem vamos enfrentar. Quem vier, temos que fazer um bom jogo e seguir adiante”, disse.

Coelho destacou a importância de buscar um bom resultado no jogo de ida, que será com mando do Vasco. “É muito importante que a gente consiga fazer um bom primeiro jogo fora de casa e trazer um bom resultado para que a gente defina em casa. A prioridade é trabalhar jogo a jogo, fazer um bom primeiro jogo e levar a vantagem.”

Sobre o local das partidas, o dirigente afirmou que o clube ainda vai conversar com a equipe adversária e com a CBF para definir a logística e as questões de segurança.

“Em relação à localização, vamos ter que conversar. Ainda não tivemos tempo de conversar nem com a equipe adversária, nem com a CBF. Mas a lógica, para nós, seria obviamente no Nilton Santos e o Vasco define o mando deles. Obviamente vão ter que ver questões de segurança, de polícia. Vamos aguardar a definição. Descartado não está. Vamos sentar (e conversar). Temos que entregar um bom clássico, um bom jogo, e com a segurança necessária. Vamos depender dos órgãos e da CBF para que nos ajudem para essa consolidação.”

O diretor lembrou que a Copa do Brasil é um título inédito para o clube e está entre os grandes objetivos da temporada. “A Copa do Brasil é um título que o clube almeja há tempos. Somos os atuais campeões do Brasileiro, da Libertadores, e seria muito importante coroar um segundo ano consecutivo de conquistas com a Copa do Brasil.”

Ao avaliar o momento do time, Léo Coelho elogiou o trabalho do técnico Davide Ancelotti e a forma como se adaptou ao modelo de jogo do Botafogo. “Os resultados têm falado por si só. O trabalho do Davide é muito coeso, sistemático, de metodologia. Ao mesmo tempo, ele e a comissão dele são muito colaborativos com o nosso processo. O Botafogo já tem um processo muito consolidado, o ‘Botafogo Way’ que o John (Textor) sempre fala. Estilo de jogo vertical, propositivo. Ele veio agregar e somar muito ao que viemos buscando. Estamos vendo resultado jogo após jogo, e pela evolução do time também.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

‘Assumo minha responsabilidade e meu erro’, admite Gabigol após pênalti perdido


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…

Esportes

Dorival reconhece dificuldades do Corinthians, valoriza plantel e pede ‘respeito’ à imprensa


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…

Esportes

Hugo não estudou cobranças de Gabigol: ‘Se tem alguém que já pegou pênalti dele sou eu’


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…