Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de dezembro de 2025

Djokovic vence Cobolli de virada e reencontra Sinner na semifinal de Wimbledon


Por Agência Estado Publicado 09/07/2025 às 15h57
Ouvir: 00:00

Novak Djokovic buscou mais uma virada, nesta quarta-feira, para assegurar sua vaga na semifinal de Wimbledon. O sérvio despachou o italiano Flavio Cobolli por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (6/8), 6/2, 7/5 e 6/4, em 3h11min de confronto. Na busca por mais uma final em Londres, o heptacampeão terá pela frente outro tenista da Itália: o número 1 do mundo, Jannik Sinner. Djokovic, contudo, ainda vai avaliar possível lesão sofrida nos instantes finais da partida, quando sofreu um escorregão e apontou dores na coxa direita.

Djokovic vai disputar uma semifinal em Wimbledon pela 14ª vez na carreira, um novo recorde. Ele superou o suíço Roger Federer, com quem estava empatado nesta estatística. De forma geral, acumulou sua 52ª semifinal de Grand Slam no currículo, um recorde absoluto – Federer é quem chega mais perto, com 46. O sérvio tenta igualar os oito títulos do suíço na grama londrina.

Em termos de longevidade, o ex-líder do ranking voltou a reeditar os números históricos. Ele se tornou o segundo homem na Era Aberta (iniciada em 1968) com ao menos 38 anos (e 52 dias), a atingir a semi, assim como Ken Rosewall (39 anos e 246 dias, em 1974). Entre homens e mulheres, Djokovic é o terceiro desta lista, atrás também da lenda Billie Jean King (38 e 224 dias, em 1982).

Contra Sinner, na sexta-feira, o tenista de Belgrado vai tentar obter a classificação para jogar sua sétima final consecutiva em Wimbledon. Ele vem de duas derrotas para Carlos Alcaraz nas decisões. Diante do italiano, a lembrança também não é positiva. Sinner venceu as últimas quatro partidas contra Djokovic, incluindo a semifinal em Roland Garros, no mês passado.

Nesta quarta, o atual número seis do mundo enfrentou um dos tenistas em ascensão no circuito. Cobolli é o 24º do mundo e, nesta temporada de grama, vinha de vitória sobre o brasileiro João Fonseca na estreia em Halle. Mas não tem maior histórico sobre o piso mais rápido do circuito.

Mesmo assim, o italiano deu trabalho para o favorito no primeiro set. Djokovic chegou a sair na frente na parcial, mas viu Cobolli empatar e ser mais decisivo no tie-break. O susto, porém, foi rapidamente superado. O sérvio reagiu no segundo set, deslanchou no terceiro e não teve maiores dificuldades para sacramentar a vitória no quarto, mesmo após um escorregão em seu primeiro match point.

Com uma postura mais cautelosa, Djokovic encerrou a partida com menos bolas vencedoras que o adversário: 39 a 51. Porém, foi mais preciso nos golpes. Cometeu apenas 22 erros não forçados, a metade do italiano. Foram ainda seis quebras de saque, contra apenas duas de Cobolli.

LUISA STEFANI ELIMINADA NAS DUPLAS FEMININAS
Mais cedo, a brasileira Luisa Stefani se despediu da chave de duplas femininas nas quartas de final. Ela e a húngara Timea Babos foram derrotadas pelas atuais campeãs e cabeças de chave 1, a checa Katerina Siniakova e a norte-americana Taylor Townsend, por 7/6 (7/2) 6/3. Com o resultado, ela repete sua melhor campanha de dupla feminina no torneio que foi em 2023 com a francesa Caroline Garcia.

A medalhista olímpica, porém, segue em Wimbledon para disputar a final de duplas mistas. A partida está marcada para esta quinta-feira, por volta de 12h30 (de Brasília). Ela e o britânico Joe Salisbury, ex-número 1 do mundo no ranking de duplas, vão enfrentar o holandês Sam Verbeek e a mesma Siniakova.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Neymar usa disfarce inusitado para andar por pontos turísticos de Nova York


Neymar decidiu tomar medidas fortes para não ser reconhecido enquanto andava por Nova York em suas férias. Além de se…


Neymar decidiu tomar medidas fortes para não ser reconhecido enquanto andava por Nova York em suas férias. Além de se…

Esportes

Atleta do Guarulhos denuncia torcedor por injúria racial em partida da Superliga de vôlei


O ponteiro Manuel Armoa, do Guarulhos e da seleção da Argentina de vôlei, registrou um boletim de ocorrência, na madrugada…


O ponteiro Manuel Armoa, do Guarulhos e da seleção da Argentina de vôlei, registrou um boletim de ocorrência, na madrugada…

Esportes

Spurs surpreendem Thunder no retorno de Wembanyama e decidem a NBA Cup contra os Knicks


Victor Wembanyama retornou ao San Antonio Spurs após uma ausência de 12 jogos e fez a diferença diante do quase…


Victor Wembanyama retornou ao San Antonio Spurs após uma ausência de 12 jogos e fez a diferença diante do quase…