Dudu entrou no campo do Allianz Parque pela última vez defendendo o Palmeiras. Havia dúvidas sobre a participação do ídolo palmeirense no jogo derradeiro do Brasileirão 2024. Os torcedores criticam a forma que o camisa 7 foi tratado pelo clube, principalmente no momento de despedida.
Após o time sair para o intervalo contra o Fluminense sob vaias, a presença do jogador na volta fez o som oposto. Ele foi o mais aplaudido neste domingo. Não foi possível, porém, que Dudu mudasse o cenário do jogo. Fora de campo, o Palmeiras não comentou a despedida do ídolo. Dudu tem 462 jogos com a camisa palmeirense e conquistou 12 títulos – o maior campeão pelo clube neste século.
A relação entre ele o clube ficou tensa depois que o Cruzeiro anunciou a contratação do atacante no meio do ano. A notícia surpreendeu os bastidores do Palmeiras e iniciou um calvário que culmina na saída de Dudu.
Na época, a presidente Leila Pereira falou publicamente que o ciclo do atacante na equipe já havia chegado ao fim. Recentemente, Dudu se manifestou nas redes sociais com elogios ao ex-presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte.
Dudu até voltou a negociar com o Cruzeiro, mas o fato de ter recuado na saída pesou para a reprovação da torcida cruzeirense.
O Palmeiras não publicou homenagens ao atleta antes da partida de despedida. A falta de uma manifestação foi motivo de críticas dos torcedores nas redes sociais.
O contrato é válido até dezembro de 2025. Existe uma cláusula de produtividade que pode ampliar o vínculo até 2026, o que não será exercido. O atacante é um dos mais bem pagos do futebol brasileiro.
Títulos de Dudu com o Palmeiras:
- Copa do Brasil 2015
- Brasileirão 2016
- Brasileirão 2018
- Paulistão 2020
- Libertadores 2020
- Libertadores 2021
- Paulistão 2022
- Recopa Sul-Americana 2022
- Brasileirão 2022
- Supercopa do Brasil 2023
- Paulistão 2023
- Brasileirão 2023