Dupla de Maringá vence torneio nacional de golfe e representa o Brasil em mundial

A cidade de Maringá celebrou uma vitória espetacular no mundo do golfe quando a dupla composta por Daoud Nasser e Claudinei Regilio, representando o Maringá Golf Club, conquistou o primeiro lugar no ‘World Corporate Golf Challenge’ realizado nos dias 25 e 26 de agosto no Campo Olímpico no Rio de Janeiro.
Esta conquista não apenas trouxe honra ao clube de golfe local, mas também garantiu aos competidores o privilégio de representar o Brasil no World Corporate Golf Challenge 2023, que ocorre de 2 a 6 de outubro em Tenerife, Ilhas Canárias, na Espanha.
Daoud Nasser, participa de torneio de golfe há cinco anos. Ao GMC Online, ele contou como foi participar da competição e conquistar junto com seu parceiro o primeiro lugar.
Em uma emocionante competição realizada entre os dias 25 e 26 de agosto, a dupla de Maringá Daoud Nasser e Claudinei Regilio do Maringá Golf Club conquistou o primeiro lugar, representando o clube de golfe local. Agora os competidores irão representar o país na maior competição corporativa de golfe do mundo: o WCGC – World Corporate Golf Challenge 2023, que acontecerá de 2 a 6 de outubro em Tenerife, Ilhas Canárias, na Espanha.
“Foi uma experiência incrível porque saímos de Maringá para competir em um campo que não conhecíamos. Sabíamos que enfrentaríamos uma competição acirrada, com 58 duplas de todo o Brasil disputando essa cobiçada vaga. Apesar do nervosismo e das adversidades climáticas e de tempo, conseguimos superar tudo e ganhamos o torneio. Com certeza, representar nossa cidade neste campeonato é uma grande satisfação para nós”, explicou Nasser.
Treinamento para competição
Para uma boa preparação, a dupla tem treinado semanalmente. Daoud Nasser ainda ressalta que os treinos têm ajudado a corrigir alguns erros e defeitos.
“Estamos agora realizando vários treinamentos que antes não fazíamos e corrigir alguns defeitos que geralmente ocorrem quando praticamos um esporte. Queremos chegar neste mundial e representar bem o Brasil e ai sim, vai ser um grande sonho para nós. Somos bastante competitivos e acredito que vamos mostrar que estamos jogando bem o golfe e trazer o primeiro lugar para o Brasil”, afirma.
Em entrevista para o programa ‘About Golf Brasil’ a dupla de Maringá falou um pouco sobre a participação no torneio e os próximos passos até a competição mundial. Veja abaixo.
