Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Dupla mira 1ª vitória da Ponte Preta na Série C: ‘Colocar favoritismo em campo’


Por Agência Estado Publicado 16/04/2025 às 18h00
Ouvir: 00:00

O empate da Ponte Preta na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro, diante do Figueirense, por 1 a 1, foi visto como um bom resultado no elenco. Entretanto, todos entendem que o ponto conquistado será mais valorizado se o time vencer seu primeiro jogo em casa, diante do Retrô-PE.

A partida terá um desafio a mais, pois o time paulista não contará com sua torcida. O clube foi punido após briga entre torcedores e Polícia Militar em outubro de 2024, quando a Ponte Preta perdeu por 1 a 0 para o Guarani pela Série B.

O zagueiro Wanderson, que estreou na Ponte Preta diante do Figueirense, agradeceu a confiança e pediu para que o time coloque o favoritismo dentro de campo. “Agradecer a confiança da Ponte Preta e desde já temos que retribuir. É um clube grande e que vai brigar pelo acesso e título da competição. Mas temos que colocar esse favoritismo dentro de campo com muita responsabilidade.”

Ao comentar sobre o empate, ele valorizou o ponto, mas pediu foco total na estreia em casa. “O resultado é satisfatório. Jogar fora de casa é sempre muito difícil e tiramos dois pontos do adversário. Mas esse empate só valerá a pena se vencermos em casa, para somarmos quatro pontos em dois jogos. Sabemos da importância do jogo em casa, mesmo sem o torcedor nos apoiando.”

Outro que estreou foi o volante Rodrigo Souza, que veio do São Bernardo. Ele não jogava desde setembro de 2024 por conta de uma lesão e comemorou sua volta. “Nunca tinha ficado tanto tempo sem jogar. Infelizmente tive essa lesão na pré-temporada, mas graças a Deus acabou e voltei. Entrei por poucos minutos, mas fiquei muito feliz por voltar a jogar e estrear com a camisa da Ponte Preta. Vamos agora buscar a sequência de jogos.”

Ele também valorizou a estreia da Ponte Preta por conta do poder de reação. “Foi uma estreia fora de casa contra um time que também é favorito ao acesso, um resultado muito bom. Depois de estar perdendo, conseguimos ,um gol e tivemos chance de vencer. Foi importante e agora é fazer nosso papel em casa. Não é comum não ter torcida, principalmente aqui, mas temos que vencer mais essa adversidade.”

A partida diante do Retrô será realizada no sábado, às 16h, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela segunda rodada da Série C. Na primeira rodada, apenas cinco times venceram: Botafogo-PB, Londrina-PR, Maringá-PR, Itabaiana-SE e Caxias-RS.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Camarote do São Paulo: MP é acionado para investigar caso de venda ilegal de espaço no MorumBis


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…

Esportes

Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas se classifica para as oitavas na Copa do Rei


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…