Em casa, Unilife Maringá é superado pelo Praia Clube na Superliga
Os 4.200 torcedores presentes no Ginásio Chico Neto viram o Unilife Maringá ser derrotado pelo Praia Clube por 3 sets a 1, neste sábado, 2, pela terceira rodada da Superliga Feminina de Vôlei. As parciais da partida foram 17/25, 25/23, 21/25 e 20/25.
Pelo time mineiro, a ponteira estadunidense Payton Caffrey foi a maior pontuadora, com 30 pontos, levando o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. Pelo lado maringanese, a líbero Paulina foi o destaque após bilhar no sistema defensivo.
A próxima partida do Unilife Maringá será contra o Minas, em Belo Horizonte. No próximo sábado, 9, às 18h30, as equipes se enfrentam na Arena UniBH. A partida terá transmissão do Sportv 2.
O Minas está na 6ª colocação, com cinco pontos, após duas vitórias em dois jogos. O time da central da seleção Thaísa ainda joga nesta-segunda-feira, 4, contra o Brasília, pela terceira rodada.
Classificação
Somando a segunda derrota em três jogos, a equipe maringaense permanece na 7ª colocação da tabela, com três pontos conquistados. Na estreia, também no Chico Neto, o Unilife Maringá foi superado pelo Osasco. Já na segunda rodada, fora de casa, venceu o Sesc Flamengo, resultado que mantém o time vivo por uma classificação.
Isso porque todos os adversários até aqui – assim como o Minas – figuram entre os favoritos. Dessa forma, a vitória no Rio de Janeiro foi considerada um grande resultado e, de certa forma, improvável.
O Praia Clube, adversário deste sábado, é o líder da competição, com 12 pontos. Está invicto, com quatro vitórias em quatro jogos, e vem se confirmando como um dos candidatos a título. Em seu elenco, conta com jogadoras de Seleção Brasileira, como a levantadora Macris e a líbero Natinha. Assim como outras que já representaram a amarelinha, como as centrais Adenízia e Carol Gataz.
Por outro lado, o Unilife Maringá segue sem alguns dos seus maiores destaques, a ponteira Gabi Cândido e a central Fran Jacintho, ambas fora por lesão.