Em confronto direto, Unilife Maringá visita o Mackenzie em BH pela Superliga
Pela 16ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei, o Unilife Maringá enfrenta o Mackenzie nesta segunda-feira, 3, às 19h, em Belo Horizonte.

O duelo será direto entre equipes próximas na tabela de classificação, que podem se estabelecer de vez por uma vaga nos playoffs. O Mackenzie chega na frente, na 7ª posição, com 18 pontos, enquanto o Unilife Maringá é o 8º, com 15 pontos.
Apesar do Maringá poder empatar em pontos com as mineiras caso vença a partida – por 3×0 ou 3×1 -, não ultrapassa o rival nesta rodada. O critério de desempate de número de vitórias favorece o time de BH, que tem seis, enquanto as maringaenses têm quatro e podem chegar somente a cinco.
Como chegam
O Unilife Maringá vem de vitória histórica contra o Minas em casa, por 3 sets 1. O resultado deu fim a uma sequência negativa de cinco derrotas conseutivas do time do Paraná, e deu ânimo para a sequência da primeira fase.
Já o Mackenzie tem 50% de aproveitamento no returno. Foram duas derrotas, contra os rivais mineiros Minas e Praia Clube, e duas vitórias, contra o lanterna Brusque e o Brasília, rival direto pela classificação. No Distrito Federal, as mineiras venceram no tie-break, e garantiram dois pontos fundamentais para se manteram na sétima posição.
Para cima da tabela, o sexto colocado Sesc Flamengo tem 33 pontos e parece inalcansável. Na metade de baixo, Barueri e Brasília, ambos com 13 pontos, seguem na briga pelas duas últimas vagas para o mata-mata. O Pinheiros, que abre a zona de rebaixamento com 11 pontos, corre por fora, enquanto o Brusque já tem seu destino selado depois de somar apenas um ponto em 15 jogos.
O Canal Vôlei Brasil, no YouTube, transmite ao vivo o duelo entre Mackenzie x Unilife Maringá.
