Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Em luta com 5 quedas, Tyson Fury derrota Deontay Wilder e mantém título do CMB


Por Agência Estado Publicado 10/10/2021 às 11h28 Atualizado 20/10/2022 às 19h33
Ouvir: 00:00

Em uma luta histórica, o britânico Tyson Fury caiu duas vezes, mas derrubou o norte-americano Deontay Wilder outras três, a última e decisiva no 11º round, na madrugada deste domingo, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos, para encerrar a trilogia com duas vitórias, um empate e manter o título dos pesos pesados do Conselho Mundial de Boxe (CMB).

No primeiro duelo entre os pesados, em 2018, houve empate, e no segundo Fury venceu por nocaute técnico no sétimo assalto. Com a vitória, Fury permanece invicto, com 32 lutas, 31 vitórias (22 nocautes) e um empate, enquanto Wilder soma 45 lutas, com 42 vitórias (41 nocautes), duas derrotas e um empate.

O próximo passo na carreira de Fury deverá ser uma luta diante do compatriota Dillian White no primeiro semestre de 2022, mesmo período em que o ucrano Oleksandr Usyk vai defender os títulos da AMB, FIB e OMB frente a Anthony Joshua.

Wilder começou o primeiro assalto no ataque e focou na linha de cintura de Fury, que no fim acertou uma boa direita. O segundo round foi mais truncado. Wilder não acertou o jab, Fury foi melhor. Wilder acertou Fury no terceiro, mas quem sentiu foi Wilder no final do assalto.

No quarto, quando parecia que Fury iria acabar com a luta, a direita de Wilder entrou e Fury teve duas quedas. Os dois voltaram muito cansados pelas quedas e o ritmo diminui no quinto round. Wilder foi um pouco mais ativo.

No sexto, muita troca de golpes, mas Fury foi mais efetivo. Ele dominou o sétimo, mas Wilder reagiu no fim. O britânico venceu o round, e dominou Wilder, muito casando, no oitavo, a ponto de o médico examinar o americano.

Apesar do cansaço, Wilder acertou a direita no nono. No décimo, Fury derrubou Wilder no contra-ataque, mas no fim do round quase foi derrubado, ao ser bastante castigado. O fim foi no round 11, a 1min10, quando Fury acertou violento cruzado de direita. “Este é o tipo de golpe que encerra a carreira de um lutador”, afirmou Fury, após a luta. O americano foi levado ao hospital, com suspeita de uma fratura na mão direita.

Fury, por sua vez, distribuiu agradecimentos e ainda, como é de costume, cantou ainda em cima do ringue.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Vojvoda promete reconstrução e pede permanência de Neymar: ‘O Santos precisa dele’


Juan Pablo Vojvoda deixou a Vila Belmiro no domingo com um sentimento claro: alívio. O treinador, que conduziu o Santos…


Juan Pablo Vojvoda deixou a Vila Belmiro no domingo com um sentimento claro: alívio. O treinador, que conduziu o Santos…

Esportes

LeBron decide, Doncic faz triple-double e Lakers vencem; Thunder chega a 15 triunfos seguidos


O Los Angeles Lakers voltou a respirar na Conferência Oeste com uma vitória por 112 a 108 sobre o Philadelphia…


O Los Angeles Lakers voltou a respirar na Conferência Oeste com uma vitória por 112 a 108 sobre o Philadelphia…

Esportes

Correção: Norris chega em 3º em Abu Dabi e se torna o 35º campeão de F-1; Bortoleto é 11º


A nota enviada anteriormente contem um erro no título e no quarto parágrafo. Bortoleto terminou o GP de Abu Dabi…


A nota enviada anteriormente contem um erro no título e no quarto parágrafo. Bortoleto terminou o GP de Abu Dabi…