Ex-árbitro de futsal João Bosco Sobrinho receberá homenagens no Museu Esportivo de Maringá neste sábado, 14
O ex-árbitro de futsal João Bosco Sobrinho está em Maringá e receberá homenagens no Museu Esportivo de Maringá (MEM), neste sábado, 14, às 10h. Considerado o melhor árbitro do Brasil durante seu período de atividade, Sobrinho concedeu entrevista ao CBN Maringá Esportes desta sexta-feira, 13, e contou sobre sua trajetória na arbitragem e também no rádio esportivo.
Confira a entrevista na íntegra:
Sobrinho era filiado da Liga de Futebol de Salão de Maringá e da Federação Paranaense, tendo iniciado a carreira nas quadras em 1975. Em 1983, foi incluído no quadro de árbitros da FIFUSA (Federação Internacional de Futebol de Salão), sendo o único do interior do Brasil a participar do quadro naquele época.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
O maringaense encerrou a carreira como árbitro em 1986. Ao longo dos 11 anos, apitou os principais campeonatos em Maringá, do Paraná e do Brasil, como o Campeonato Brasileiro de Seleções e a Taça Continental. Em 1982, esteve presente no primeiro Mundial de Futsal, realizado em São Paulo.
Depois de deixar o apito, Sobrinho se aventurou no mundo do rádio e se tornou diretor de rádio esportivo, tendo passado, inclusive pela Maringá FM. Na antiga Rádio Jornal, trabalhou ao lado de Marcelo Henrique, hoje narrador e apresentador da CBN Maringá.
“Sempre chamava muita atenção pela sua postura muito séria, muito respeitosa em quadras, você sempre teve isso. Não admitia muitas brincadeiras, uma postura muito íntegra na quadra. Para reclamar com você, os jogadores, no auge daquele explosivo do momento quente, tinham muito cuidado”, contou Marcelo Henrique no CBN Maringá Esportes.





