08 de maio de 2025

Ex-namorada de Antony, acusado de violência doméstica, critica convocação para seleção: ‘Piada’


Por Agência Estado Publicado 19/08/2023 às 12h35
Ouvir: 03:24

A primeira convocação de Fernando Diniz continua em repercussão. Além do debate sobre os nomes que faltam ou sobram na lista, o questionamento sobre a presença de Antony é forte. O atacante é acusado de violência doméstica pela ex-namorada, a DJ Gabriela Cavallin. Após a divulgação dos nomes que vão representar a seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, a artista desabafou no Instagram.

Na sexta-feira, 18, quando foi divulgada a lista de convocados, Gabriela Cavallin compartilhou uma coluna que critica a convocação e detalhou a nova denúncia em um story. Ela afirma que o documento que será apresentado na Inglaterra tem 70 páginas com prints, áudios e vídeos que comprovam as agressões. “Por isso o Brasil é uma piada para outros países”, desabafou sobre a convocação.

Outro argumento, que repercutiu entre torcedores, foi apontado por Gabriela. Ela menciona o corte de Lucas Paquetá, por possível envolvimento com apostas, em paralelo à manutenção de Antony no time convocado. “Um jogador investigado por envolvimento em aposta é afastado, e um que bate em mulher não é?”, questionou.

Também nas redes sociais, Antony comemorou a convocação. O jogador esteve no time que disputou a Copa do Mundo 2022, no Catar. “Muito honrado em voltar! Satisfação imensa, que não consigo descrever em palavras! Vamos para mais um ciclo, com mesmo empenho e dedicação de colocar o Brasil sempre no topo!”, escreveu.

RELEMBRE O CASO
O boletim de ocorrência foi registrado em junho na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher, no Tatuapé, em São Paulo. Antony chegou a prestar depoimento semanas depois do registro e negou que tenha cometido agressões. Na época, o jogador de 23 anos falou que era “vítima de uma falsa acusação”. Na época, Gabriela Cavallin pediu uma medida protetiva contra o ex-namorado. Segundo a artista, Antony teria jogado água, chutado, puxado o cabelo e dado uma cabeçada na ex-namorada, além de a segurar pelos braços e jogá-la na cama.

Antony despontou para o futebol em 2019, quando se destacou na conquista da Copinha pelo São Paulo. No ano seguinte, o tricolor paulista vendeu o atacante para o Ajax, da Holanda, por 16 milhões de euros (R$ 74 milhões na cotação da época). O atacante rapidamente caiu nas graças da torcida e se tornou um dos destaques do Brasil na Europa.

Campeão com o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, Antony foi vendido pelo Ajax ao Manchester United em agosto do ano passado por 100 milhões de euros (R$ 500 milhões), tornando-se a maior venda da história do futebol holandês. O Manchester United não afastou o atleta. Na estreia do time na Premier League, o atacante foi titular, contra o Wolverhampton, na última segunda-feira, 14.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

João Schmidt tem lesão muscular diagnosticada e desfalca o Santos; Barreal treina com o elenco


O técnico Cléber Xavier não tem paz neste início de trabalho no Santos. Além de amargar dois tropeços seguidos, vem…


O técnico Cléber Xavier não tem paz neste início de trabalho no Santos. Além de amargar dois tropeços seguidos, vem…

Esportes

Xavi sai em defesa de Ancelotti após críticas no Real Madrid: ‘Não é justo, ganhou 30 títulos’


As críticas a Carlo Ancelotti, do Real Madrid, não foram bem digeridas pelo técnico Xavi Hernández, que fez história como…


As críticas a Carlo Ancelotti, do Real Madrid, não foram bem digeridas pelo técnico Xavi Hernández, que fez história como…

Esportes

Los Angeles-2028: cerimônias de abertura e encerramento serão pela 1ª vez em dois estádios


O Comitê Organizador dos Jogos de Los Angeles-2028 revelou nesta quinta-feira os dois locais que vão servir de palco para…


O Comitê Organizador dos Jogos de Los Angeles-2028 revelou nesta quinta-feira os dois locais que vão servir de palco para…