Luca di Montezemolo, ex-mandatário da Ferrari, cutucou a escuderia pelo longo jejum vivido na Fórmula 1. A Ferrari não conquista o Mundial de Construtores desde a temporada de 2008.
No último título da escuderia, Luca di Montezemolo era o presidente da equipe. O time era chefiado por Stefano Domenicali, e os pilotos eram Felipe Massa e Kimi Räikkönen.
Montezemolo criticou os atuais bastidores da Ferrari. O ex-dirigente ironizou o clima visto na equipe de Maranello, dizendo que é mais fácil o Bologna, seu time de coração, ganhar o Campeonato Italiano do que a
“Quem vai vencer primeiro: o Bologna conquistar o Scudetto ou a Ferrari ganhar o Mundial de Fórmula 1? Com o clima que se vive em Maranello, o Bologna chega antes…”, afirmou Montezemolo ao jornalista Leo Turrini.
Na temporada de 2025 da Fórmula 1, a Ferrari ficou na quarta posição do Mundial de Construtores. O campeonato foi vencido pela McLaren. A Mercedes terminou em segundo, e a Red Bull na terceira colocação.
O Bologna ganhou o Campeonato Italiano pela última vez no ano de 1964. Recentemente, o time foi campeão da Copa da Itália na temporada 2024/2025. Na disputa da Supercopa italiana, dia 22 de dezembro, o Bologna foi superado na final pelo Napoli, por 2 a 0.