O fisioterapeuta de Maringá Kleber Barbão publicou nas redes sociais uma foto ao lado do camisa 10 da Seleção Brasileira Neymar Junior. Ao GMC Online, o profissional explicou que esteve em Mangaratiba, litoral do Rio de Janeiro, para o tratamento de uma lesão no joelho de Neymar Santos, pai do astro do futebol.
“Na realidade, foi indicação de um outro atleta que eu atendo, que é o Falcão. E o Falcão já havia me falado que o Neymar pai estava com um problema no joelho, no qual o estava incomodando, e ele [Falcão] por ter uma proximidade de amizade [com a família Santos] disse que estaria me convidando para estar trabalhando com o pai. E aí aconteceu neste final de semana, eu recebi uma ligação na sexta a noite que o pai do Neymar gostaria que eu estivesse lá para trabalhar com ele. E eu fui. Já cheguei no sábado pela manhã e comecei o tratamento. E tratando o pai do Neymar eu tive a oportunidade de conhecer o Neymar filho […]”, disse Barbão.
O fisioterapeuta maringaense se destaca na área da saúde esportiva. Desde 2013, Kleber integra a equipe da Seleção Brasileira de Futsal, onde conheceu o atleta Falcão e tratou lesões importantes na carreira do jogador.
“Eu entrei na Seleção de Futsal em 2013 e meu contato com o Falcão foi pela Seleção. Nós nos conhecemos na Seleção e aconteceram alguns episódios de o Falcão ter algumas queixas, algumas dores, lesões, e necessitar do meu trabalho. E aí ele gostou do trabalho, começou a ver resultados, tivemos grandes desafios juntos, momentos importantes da carreira dele em que as lesões atrapalhariam o rendimento dele a participar de finais e ele me chamou. E foi criando essa relação profissional e hoje somos amigos pessoais.”
Barbão coordena uma clínica de fisioterapia em Maringá, que também opera com uma unidade em Barcelona, na Espanha. Segundo o fisioterapeuta, que recentemente obteve o título de Jovem Empreendedor pela Acim, a previsão é de abrir mais uma unidade da sua clínica em Londres, no Reino Unido.
“Hoje temos uma unidade em Barcelona, o projeto é que nos próximos anos possamos abrir uma em Londres também. Há sim uma ideia de expansão nacional também, mas tudo está sendo planejado para acontecer da melhor forma. […] Hoje Maringá já é uma referência na reabilitação. Hoje nós recebemos atletas do mundo inteiro para se tratar aqui. A nossa cidade tem excelentes profissionais da área e eu acredito que Maringá já vem ganhando uma expressão na área da reabilitação e preparação física”, afirma.