Fluminense x Chelsea: veja onde assistir e prováveis escalações


Por Felippe Gabriel

Fluminense e Chelsea se enfrentam nesta terça-feira, 8, pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A bola rola às 16h, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. 

A equipe carioca enfrentará o terceiro time europeu na competição. O Flu foi segundo do grupo F na primeira fase, após um empate com o primeiro colocado Borussia Dortmund, uma vitória sobre o Ulsan e um empate com o Mamelodi Sundowns. Nas oitavas de final, o tricolor conquistou um resultado histórico ao vencer a Inter de Milão, atual vice-campeã europeia, por 2 a 0. Nas quartas, venceu o Al-Hilal por 2 a 1.

O Chelsea terá pela frente a terceira equipe brasileira no torneio. O time inglês ficou em segundo no grupo D, depois de perder para o Flamengo e derrotar Los Angeles FC e Espérance. Nas oitavas, goleou o Benfica por 4 a 1, na prorrogação. Nas quartas, os Blues venceram o Palmeiras por 2 a 1.

Quem avançar no duelo enfrenta o vencedor de PSG e Real Madrid na grande final. A partida entre os europeus na outra chave da semifinal acontece nesta quarta-feira, 9, às 16h, também no MetLife Stadium.

Fotos: Lucas Merçon/FFC; Reprodução/Redes Socias/Chelsea FC

Onde assistir:

Prováveis escalações

Fluminense

Os desfalques do técnico Renato Gaúcho serão o zagueiro Freytes e o volante Martinelli, que cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos, além do lateral-direito Samuel Xavier, que sentiu um desconforto no treinamento desta segunda-feira, 7.

+ Renato Gaúcho propõe desafio a jornalistas e desabafa: ‘Muitos não acreditavam no Fluminense’

O lateral-esquerdo Renê – que volta após suspensão – deve ser improvisado na zaga, com Fuentes sendo mantido na esquerda. Thiago Santos também pode ser uma opção para substituir Freytes. Na direita, o titular deve ser Guga e, no meio, Hércules – autor de gols contra Inter e Al-Hilal – começa entre os titulares.

Chelsea

O técnico italiano Pedro Maresca não poderá contar com o zagueiro Colwill e o centroavante Delap, suspensos. Adarabioyo deve ganhar a posição na zaga, enquanto o brasileiro João Pedro – recém-contratado e que estreou contra o Palmeiras – deve ser o comandante do ataque.

No meio, o equatoriano Moisés Caicedo volta de suspensão e entra no lugar de Andrey Santos, titular nas quartas de final.

Arbitragem:

Sair da versão mobile