Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de dezembro de 2025

‘Fui traída, mas escolhi lutar pela verdade’, diz esposa de Robinho


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 19/11/2024 às 08h30
Ouvir: 00:00

Oito meses após a prisão de Robson de Sousa, o Robinho, a esposa dele, Vivian Guglielmetti, de 40 anos, defende a inocência do marido. Casada com o ex-jogador desde 2009, ela afirma, em entrevista concedida ao Metrópoles, que o companheiro foi vítima de perseguição na Itália, onde acabou condenado por estupro coletivo ocorrido em janeiro de 2013, quando atuava pelo Milan.

Em março deste ano, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) homologou a condenação italiana, e Robinho passou a cumprir pena no Brasil. Um habeas corpus impetrado pela defesa do ex-jogador no Supremo Tribunal Federal (STF) tenta reverter a prisão. Neste momento, o placar do julgamento está em 5 votos a 1 para manter Robinho detido.

image
Foto: arquivo pessoal

Enquanto os ministros analisam o recurso, Vivian decidiu falar. Ela recebeu a equipe de reportagem no apartamento do casal, em frente à praia, no bairro da Aparecida, em Santos, nessa segunda-feira, 18. Ao lado do advogado e de dois amigos, a esposa de Robinho se pronunciou pela primeira vez sobre o caso.

“Eu poderia estar em qualquer lugar hoje com os meus três filhos, sem querer saber desta história. Não, eu estou aqui. Eu vou lutar pela minha família, pelo meu casamento, pelos meus filhos. As minhas questões pessoais de marido e mulher, resolvi lá atrás. O erro foi a traição. Eu fui traída e hoje ridicularizada mundialmente. Mas escolhi lutar pela verdade”, afirma Vivian Guglielmetti, entre lágrimas.

“É muito difícil para mim, por tudo isso que tem acontecido. É tudo muito pesado para nós. [Falo] pela honra da minha família, pela nossa dignidade, para a gente poder andar de cabeça erguida pela rua”, acrescenta.

Mesmo após a conclusão da investigação e a condenação transitada em julgado, Vivian é categórica ao dizer que acredita na versão de Robinho. Diante das milhares de páginas do processo e de documentos que juntou durante mais de uma década, ela diz ter estudado cada uma das folhas e garante: “Ninguém no Brasil sabe mais desse caso que eu”.

Em depoimento, o ex-jogador confirmou que ele e os amigos participaram de uma orgia, mas que teria havido consentimento por parte da mulher. A esposa do ex-jogador diz que, após o companheiro reconhecer a traição, decidiu perdoá-lo. Agora, dedica-se a provar que ele foi acusado injustamente.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Livro resgata bastidores e conquistas do São Paulo na temporada de 2005


O publicitário e jornalista Daniel Perrone lançou, na última terça-feira (16), o livro “2005 – Dias de Glória”, que revisita…


O publicitário e jornalista Daniel Perrone lançou, na última terça-feira (16), o livro “2005 – Dias de Glória”, que revisita…

Esportes

Flamengo e Lanús conhecem datas e horários de duelos pela Recopa 2026; veja detalhes


A Conmebol divulgou nesta quinta-feira, 18, as datas e horários dos jogos da Recopa 2026, torneio que reúne o Flamengo,…


A Conmebol divulgou nesta quinta-feira, 18, as datas e horários dos jogos da Recopa 2026, torneio que reúne o Flamengo,…

Esportes

Após vice, Verstappen escolhe número 3 para 2026: ‘Meu favorito’


Após três temporadas utilizando o número 1, Max Verstappen deixará de correr com o símbolo do campeão da Fórmula 1…


Após três temporadas utilizando o número 1, Max Verstappen deixará de correr com o símbolo do campeão da Fórmula 1…