A derrota para a Argentina na final da Copa do Mundo representou um baque para o atacante Kylian Mbappé. Mesmo com três gols, a boa partida não foi suficiente para garantir o título. Para um morador de Curitiba, porém, a derrota representou o contrário. Carlos José Soares Passos, de 34 anos, foi flagrado andando de ônibus no bairro Campo Comprido e viralizou após ser comparado com o sósia da Seleção Francesa.
Carlos é natural de Petrópolis, no Rio de Janeiro, mas mora na capital paranaense há dois anos. Segurança de profissão, trabalha em um hotel de luxo e foi lá onde começou a ser comparado com o craque do PSG.
“O hotel recebe muito artista e jogador de futebol, então foi lá que começaram a me comparar com o Mbappé, principalmente os estrangeiros. Eu sempre disse que essa atenção me faria perder o emprego. Meus amigos também sempre brincaram comigo com essa semelhança, mas nunca imaginei isso”, descreve.
O vídeo gravado em Curitiba começou a viralizar na segunda-feira, 19, um dia após a vitória da Argentina sobre a França na final do mundial. Carlos conta que percebeu que estava sendo gravado, mas não se importou.