28 de junho de 2025

Corinthians e Palmeiras não saem do zero no 1º jogo da final do Paulistão


Por Agência Estado Publicado 06/08/2020 às 11h27 Atualizado 25/02/2023 às 02h14
Ouvir: 04:26
Foto: Reprodução/Instagram/Corinthians

Corinthians e Palmeiras não saíram do zero no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, na noite de desta quarta-feira, 5, em Itaquera. O clássico que vai decidir o campeão estadual de 2020 será realizado no sábado, 8, no Allianz Parque. Sem sofrer gols nos cinco jogos após a volta do futebol, o Corinthians sonha em conquistar o tetra inédito na era do profissionalismo. Já o Palmeiras quer acabar com o jejum de 12 anos sem vencer o Estadual.

O placar sem gols mostra o que foi o dérbi desta quarta-feira. As equipes pouco se arriscaram no ataque. Fizeram um jogo mais estudado, com mais trocas de passes, sem tanta velocidade nas saídas de bola. O clássico só foi ficar mais animado no fim do primeiro tempo, quando Ramiro recebeu boa bola, dominou e chutou fraco para a defesa de Weverton. No minuto seguinte, o goleiro palmeirense fez outra boa defesa em chute de Mateus Vital.

Do outro lado do campo, Cássio praticamente não tinha trabalho. Com Rony pela direita, Zé Rafael pela esquerda e Luiz Adriano centralizado, o Palmeiras não se movimentava. Ramires tinha o papel de armar as jogadas, mas fez um primeiro tempo apagado e nem voltou para a etapa final.

O Corinthians, por sua vez, voltou a mostrar um problema que já vem de algumas partidas: o time tem uma defesa sólida e um meio de campo com bons jogadores, mas faltam velocidade e profundidade na hora de atacar. O quarteto ofensivo formado por Luan, Ramiro, Mateus Vital e Jô tem a característica de troca de passes mais lentas. O Palmeiras, bem postado, conseguia conter os ataques adversários.

Para o segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo promoveu duas trocas e viu sua equipe melhorar. Não uma melhora tão grande para chegar a assustar o Corinthians, mas pelo menos o Palmeiras passou a ficar mais com a bola e tentar levar perigo no ataque. Willian e Bruno Henrique deixaram o sistema ofensivo mais rápido

Com o passar do tempo, o Palmeiras foi gostando mais do jogo. O Corinthians quase não passava do meio de campo, mas também pouco sofria perigo. O clássico ficou arrastado, com apenas trocas de passes laterais e chutes de fora da área. Parecia que os rivais estavam satisfeitos com o empate.

Nem mesmo as substituições feitas pelos dois treinadores surtiram algum efeito. O dérbi permaneceu sendo disputado entre as intermediárias, sem jogadas de linha de fundo e chegadas à área adversária. A final era mais brigada do que jogado. Jô fez falta dura em Gustavo Gómez e recebeu o amarelo. Ramiro reclamou e também foi advertido. Tudo estava truncado.

Os minutos finais foram ainda mais sem graça. Nenhum time queria sofrer qualquer risco de ir para o Allianz Parque tendo de reverter a vantagem adversária. E assim terminou a partida de ida na Arena Corinthians. No jogo de volta, um novo empate por qualquer placar leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, é claro, fica com o troféu estadual. 

Ficha Técnica 

Corinthians 0 X 0 Palmeiras

Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos; Gabriel, Éderson (Cantillo) e Ramiro; Luan (Araos), Mateus Vital (Léo Natel) e Jô. Técnico: Tiago Nunes.

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino (Raphael Veiga) e Ramires (Bruno Henrique); Zè Rafael (Scarpa), Rony (Angulo) e Luiz Adriano (Willian). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Árbitro: Raphael Claus.

Cartões Amarelos: Mateus Vital, Rony, Jô, Danilo Avelar e Ramiro

Local: Arena Corinthians, em São Paulo.

Precisa sair de casa? Use Máscara.Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Bortoleto festeja melhor posição no grid e prevê briga por pontos na Áustria: ‘Vamos para cima’


Gabriel Bortoleto colocou a Sauber na terceira parte do treino classificatório da Fórmula 1 pela primeira vez na temporada, neste…


Gabriel Bortoleto colocou a Sauber na terceira parte do treino classificatório da Fórmula 1 pela primeira vez na temporada, neste…

Esportes

Bortoleto faz sua melhor classificação e sai em 8º na Áustria; Norris ‘voa’ e larga na pole


Após dez etapas na temporada, Gabriel Bortoleto encontrou seu melhor ritmo no treino de classificação de Fórmula 1, para o…


Após dez etapas na temporada, Gabriel Bortoleto encontrou seu melhor ritmo no treino de classificação de Fórmula 1, para o…

Esportes

Torcedor cruza seis estados, dorme no carro e realiza sonho ao conhecer Marquinhos


Torcedor fanático do Paris Saint-Germain, Aly, natural da Guiné e morador de Nova Jersey, atravessou seis estados dos Estados Unidos…


Torcedor fanático do Paris Saint-Germain, Aly, natural da Guiné e morador de Nova Jersey, atravessou seis estados dos Estados Unidos…