Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Dia do Treinador: conheça Antônio Picoli, comandante do Maringá FC


Por Chrystian Iglecias Publicado 14/01/2019 às 17h53 Atualizado 19/02/2023 às 15h49
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Nesta segunda-feira (14) é dia de homenagear aquele que talvez seja o dono da função de mais pressão em um clube de futebol: o treinador. Nada melhor, então, do que apresentar ao público o técnico do Maringá FC, equipe que representará a Cidade Canção na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense.

Natural de Caibi (SC), Edemar Antônio Picoli, de 46 anos, é ex-jogador profissional e chegou a defender as cores de clubes como Coritiba, Juventude e Fortaleza antes de encerrar a carreira na China, em 2009. Após pendurar as chuteiras, Picoli investiu em estudos para se tornar técnico de futebol e, recentemente, conquistou a licença A de treinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No início de sua carreira como treinador, Picoli teve como incentivador o falecido Caio Junior, uma das vítimas da queda do avião da Chapecoense, em novembro de 2016. O atual comandante do Maringá iniciou a carreira como treinador de futebol no Juventude (RS), equipe a qual também defendeu em seu período como jogador. No Paraná, Picoli comandou o Operário, de Ponta Grossa, em 2016.

Conhecido pelo temperamento forte, Antônio Picoli afirmou, em entrevista à reportagem, que “o espírito da equipe deve ser a intensidade, a pegada forte, sempre com respeito”. Esta declaração foi reforçada pelo diretor do futebol do Maringá, Paulo Regini.

“O Picoli é um treinador que tem a escola gaúcha como metodologia. Ele é mais sério, mais firme e também muito trabalhador, como os outros que também passaram por aqui”, afirmou Regini.

Desde que chegou a Maringá, Picoli dirigiu o MFC em cinco jogos-treinos, obtendo três vitórias, um empate e uma derrota. Um aproveitamento positivo, de 66%.

O Maringá FC já está na reta final da preparação para o Campeonato Paranaense. A estreia oficial de Antônio Picoli no comando da equipe acontece no próximo domingo (20), quando o Maringá recebe o Rio Branco de Paranaguá, no Estádio Regional Willie Davids, pela 1ª rodada do campeonato estadual. Segundo Picoli, “faltam apenas ajustes e algumas opções que precisam ser bem avaliadas, mas a equipe como um todo já está em condições de jogo”, avisou.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação