Fechar

Futebol

Série D

Em mais uma 'decisão', Maringá FC recebe o Joinville no Willie Davids

Publicado por Chrystian Iglecias, 09:46 - 01 de junho de 2019

Após conquistar a primeira vitória e embolar o grupo A17 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Maringá FC renovou as esperanças de conquistar a classificação para o mata-mata da quarta divisão do futebol nacional. E neste sábado (1), o Tricolor terá mais uma partida decisiva e contará com o apoio da torcida para ir para cima do Joinville, às 17h, no Estádio Regional Willie Davids.


Com cinco pontos conquistados em quatro rodadas, o Maringá ocupa a terceira colocação do grupo. O Avenida-RS é o líder, com 7 pontos, e a Ferroviária vem logo atrás, com 6. O Joinville, adversário desta tarde, tem apenas um ponto a menos do que o MFC. Em caso de vitória, o time da Cidade Canção irá, pelo menos, assumir a segunda colocação do grupo. A derrota, no entanto, deixaria o time comandado por Jorge Martinez em uma situação complicada para a última rodada.


Em uma hipótese mais otimista, vale lembrar também que uma combinação de resultados pode colocar o Tricolor na liderança: isto aconteceria em caso de empate no outro jogo do grupo, envolvendo Avenida e Ferroviária, e vitória do Maringá sobre o Joinville por três ou mais gols de diferença.


Para esta partida, o técnico Jorge Martinez não poderá contar mais uma vez com o zagueiro Alex Fraga, que segue se recuperando de uma lesão no púbis, e o volante Léo Bartholo, que também está no departamento médico por conta de uma entorse no joelho e no tornozelo. Para Martinez, o jogo deste sábado é como uma final.



"Acredito que nós temos que fazer, novamente, uma partida inteligente e muito estratégica. É nossa segunda 'final' e devemos ter a mesma atitude que tivemos contra a Ferroviária. Vamos com força total, com o apoio da torcida. Se Deus quiser, que venha um bom público. Basicamente, a escalação será a mesma do último jogo", revelou o comandante maringaense.


Bloco de Imagem

Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC

À exemplo do Maringá FC, que demitiu Sandro Forner e efetivou Jorge Martinez, o Joinville também trocou de técnico após a terceira rodada da Série D. Danilo Portugal, que substituiu Felipe Surian interinamente, também estreou com vitória no último sábado, diante do Avenida. O comandante do JEC alertou a imprensa local sobre a melhora que Jorge Martinez conseguiu implementar em seu primeiro jogo no comando do Tricolor Maringaense e disse que não irá "retrancar" no WD.


"Esqueçam aquele jogo do Maringá aqui. É uma outra equipe, um time muito organizado e que no jogo contra a Ferroviária se entregou por completo. Ficou visível que é um time que, mesmo jogando fora, quando tinha a posse ofensiva, perdia e já marcava pressão. Então, a gente vai enfrentar uma equipe com característica diferente", disse Danilo. "Eu não vou lá pra jogar no contra-ataque, não vou lá pra ficar me defendendo e jogar por uma bola. Posso até abrir mão de um volante para ter um jogador de velocidade do lado", completou.


Prováveis escalações


Maringá FC: André Ferlini; João Carlos, Marcos Arthur, Marcelo Xavier, Willian Simões; Jean Neves, Tiago Ott e Rogérinho, Welton Paraguá (Romarinho), André Mensalão e Matheus Rodrigues. Téc. Jorge Martinez.


Joinville EC: Jefferson; Ângelo, Daniel Bispo, Luan Bueno e Erick Daltro; Leandro Salino, Caíque Silva, Leandro Bulhões e Robert; David Batista e Matheus Pimenta. Téc. Danilo Portugal.


Promoção


O Maringá FC anunciou na última segunda-feira (27) uma promoção para a arquibancada descoberta do Estádio Regional Willie Davids. Para o jogo contra o Joinville, o torcedor que levar 1 kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração para cães ou gatos terá entrada gratuita. Para preencher o formulário necessário para imprimir o voucher, que será enviado por e-mail, CLIQUE AQUI. Vale lembrar que será necessário apresentar o voucher na portaria do estádio.


Os ingressos para arquibancada coberta seguem com os valores normais, sendo R$ 30,00 a entrada inteira e R$ 15,00 a meia entrada.


Transmissão


A partida deste sábado terá transmissão ao vivo pelo canal do MFC na plataforma de streaming Mycujoo. Para assistir ao jogo de casa, clique no LINK na hora que a bola rolar.


 

Bloco de Imagem

Clima no MFC foi de alto astral após a vitória sobre a Ferroviária. Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo