7×0: Galo Maringá atropela Toledo e confirma vaga na semifinal da Segundona


Por Felippe Gabriel

O Galo Maringá goleou o Toledo por 7 a 0 neste domingo, 22, no Estádio Willie Davids, pela partida de volta das quartas de final da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. Com a vitória por 3 a 0 na ida, o alvinegro maringaense garantiu a classificação para a semifinal com o placar agregado de 10 a 0.

Leandro Córdova, Iruan, Junnior Batata, Júnior Prego, Cauã Santos e Adiel (duas vezes) foram os artilheiros da maior goleada da história do Galo no torneio – assista aos gols abaixo. Com o doblete, o centroavante Adiel assumiu a artilheira do campeonato, com seis gols marcados.

IMG_3904[1]
Galo Maringá 7×0 Toledo | Foto: Well Medeiros/Galo Maringá

Na semifinal, o Galo vai enfrentar o Nacional, que passou pelo Patriotas nas quartas. A primeira partida será no próximo domingo, 29, às 15h30, no Estádio dos Amadores, em Campo Mourão. A volta está marcada para o dia 5 de julho (sábado), às 15h30, no Willie Davids. O Galo tem a vantagem de decidir em casa por ter melhor campanha.

Na outra chave, Paranavaí e Foz do Iguaçu duelam pela segunda vaga na final. Os dois finalistas garantem o acesso à Primeira Divisão de 2026.

Agenda da semifinal

Jogos de ida

Jogos de volta

+ Jogador do Barcelona, Lamine Yamal ganha camisa do Cianorte FC

Confira os resultados das quartas de final

O jogo

Mesmo com a boa vantagem na primeira partida a equipe da casa não entrou em campo para segurar o resultado. Logo aos 3′, Romailson cruzou a bola na área e Leandro Córdova completou para o fundo do gol, abrindo a contagem para o Galo. Aos 31′, Iruan recebeu a bola na direita e cruzou para Adiel marcar o seu primeiro gol no jogo.

Aos 3′ da segunda etapa, Dhiordan cobrou o escanteio na cabeça de Iruan, que marcou o terceiro gol da equipe da casa. Aos 5′, foi a vez de Adiel balançar as redes novamente após uma boa troca de passes entre Júnior Prego e Magrão. E ainda cabia mais. Dhiordan faz uma ótima jogada pela esquerda, cruzou para Junnior Batata, que havia acabado de entrar, o atacante dominou no peito e marcou um golaço de voleio, aos 22′.

Atacante Cauã marcou seu primeiro gol como profissional | Foto: Well Medeiros/Galo Maringá

Antes de terminar a partida, o técnico do Galo Maringá Rafael Andrade promoveu a estreia como profissional do atacante Cauã, de 21 anos, e o garoto correspondeu às expectativas. Aos 38′, Cauã cruzou a bola na área e, de primeira, Junior Prego finalizou para o gol, marcando o sexto do Galo Maringá. Para fechar, Dhiordan lançou Magrão na área aos 40′, que cruzou a bola na cabeça de Cauã para marcar o seu primeiro gol como profissional e dar números finais a partida.

Assista aos melhores momentos da partida:

IMAGENS: FPF

Renda e público

Sair da versão mobile