Após ampliação, Willie Davids deve ganhar mais 955 lugares

O Estádio Regional Willie Davids teve sua capacidade de público ampliada. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 10, pela Prefeitura de Maringá.
Agora, a capacidade total do estádio é de 14.955 lugares. Com as ampliações feitas pelo Maringá FC em parceria com o Poder Executivo, o trabalho resultou em um aumento de 955 lugares. Anteriormente, a capacidade total do WD era de 14.000 lugares.
O laudo técnico com o parecer final da ampliação foi publicado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). Contudo, a confirmação dos novos lugares ainda passará por laudo do Corpo de Bombeiros. Assim que a vistoria dos bombeiros for aprovada e os novos lugares sejam de fato liberados, o Maringá FC deve abrir um novo lote de vendas com mais 955 ingressos disponíveis.
Os novos espaços estarão liberados a partir desta quinta-feira, 13, para a partida do time maringaense contra o Flamengo, válida pela terceira fase da Copa do Brasil.
MINISTÉRIO PÚBLICO RECOMENDOU LIMITAÇÃO DE PÚBLICO DURANTE A PARTIDA ENTRE MARINGÁ FC E FLAMENGO
Na última terça-feira, 4 de abril, o Ministério Público do Paraná expediu recomendação administrativa ao Município de Maringá e ao Maringá Futebol Clube para que seja limitado a 14 mil pessoas o público do estádio Willie Davids na partida da Copa do Brasil contra o Flamengo.
No documento, a Promotoria de Justiça destaca informações de laudos de vistoria e engenharia que restringem o público máximo do local em razão da interdição de algumas áreas por problemas estruturais – entre eles, áreas da arquibancada fechadas por causa de afundamento. Entre as motivações para a medida, estão notícias veiculadas pela imprensa de que o Município e o clube estariam buscando finalizar de última hora as obras necessárias para a liberação das áreas interditadas, a fim de aumentar a capacidade de público para 16 mil pessoas, sem que haja, entretanto, garantias quanto ao alcance e à suficiência dessas obras.
