Após cirurgia no joelho, Iago Santana inicia transição e se prepara para retorno no Maringá FC
O volante Iago Santana está em reta final de recuperação de uma cirurgia no joelho e iniciou o período de transição para retornar aos gramados pelo Maringá FC. O atleta integrou parte dos treinamentos com o restante do elenco na reapresentação desta terça-feira, 8, no CT do clube. A previsão é de que Iago volte a estar apto para um partida em setembro.
Iago Santana se lesionou no dia 15 de setembro de 2024, no último jogo da temporada passada, contra o Anápolis. O duelo foi válido pela volta da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. Iago foi escalado como titular, mas saiu de campo aos 38 minutos do primeiro tempo, após um choque com um jogador adversário.

Após a partida, o atleta realizou exames que identificaram o rompimento do tendão patelar do joelho esquerdo, comprometendo diretamente a estabilidade e a mobilidade da articulação.
Esse tipo de lesão requer intervenção cirúrgica para reparo e um processo de reabilitação prolongado, que varia de 9 a 12 meses. Cerca de 10 meses pós passar pela operação, Iago Santana voltou aos treinamentos nesta semana, com os primeiros trabalhos com bola e participando de algumas atividades com o restante do elenco.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
A previsão é de que o volante possa voltar a jogar uma partida oficial em meados de agosto e início de setembro, quando o Maringá FC estará em reta final de primeira fase da Série C ou já no início da segunda fase.

Assim, Iago Santana pode ser mais um “reforço” para o Dogão para a sequência da competição. O clube confirmou nesta terça-feira o retorno do meia Zé Vitor, que estava emprestado ao Mirassol.
+ Oito jogos sem vencer: Maringá FC atinge maior série negativa da história
Iago Santana chegou ao Maringá FC em 2023, sendo um dos destaques da equipe na temporada. Já em 2024, seguiu como peça chave do time de Jorge Castilho, completando 37 jogos, três gols e uma assistência. Ao todo, o atleta possui 72 jogos e cinco gols com a camisa do Tricolor.
Ainda sem o camisa 17, mas já podendo contar com Zé Vitor, o Maringá FC encara o Brusque na próxima segunda-feira, 14, às 19h30, no Estádio Willie Davids, pela 12º rodada do Brasileirão Série C.
