Após a derrota por 2 a 0 para o São Joseense nesta terça-feira, 6, na estreia do Campeonato Paranaense, o Galo Maringá anunciou a saída do técnico Emerson Cris. O comandante pediu a saída em comum acordo para cuidar da saúde, termos aceitos pela diretoria.
Cris passou mal na noite de domingo, 4, às vésperas da viagem do time à Curitiba, precisou ser internado e não acompanhou a equipe até a capital para a partida. Quem esteve à beira do gramado foi o auxiliar técnico Rafael Sundermann. De acordo com informações divulgadas pelo clube nesta terça, Emerson Cris já havia recebido alta hospitalar.
Na madrugada desta quarta-feira, após o jogo na Arena da Baixada, o Galo Maringá anunciou, em uma nota breve, que o treinador não comanda mais a equipe.
“Emerson não comandará mais à equipe do Galo Maringá no estadual para poder cuidar de sua saúde. A diretoria já está à procura de um novo técnico para comandar o time no restante da competição”, disse o clube em nota.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
O GMC Online apurou que Emerson Cris ainda espera os resultados de novos exames e está investigando sua condição de saúde. Segundo o Galo Maringá, inicialmente Cris foi diagnosticado com um quadro de anemia. A decisão de deixar o comando do time teria partido do treinador e foi firmada na tarde de terça-feira, 6. Desde domingo, 4, houve um clima de preocupação dentro do clube com relação à saúde do técnico.
O Galo Maringá volta a campo no próximo domingo, 11, às 18h30, contra o Cascavel, no Estádio Willie Davids, em Maringá. Um novo técnico deve ser anunciado nos próximos dias.