Aruko estreia no paranaense 2023 com derrota diante do Coritiba


Por Iasmim Calixto
O Aruko foi até a capital do estado enfrentar o Coritiba pela primeira rodada do paranaense. Foto: Tiago Valenciano/Aruko Sports Brasil

O Aruko Sports Brasil estreou na elite do campeonato paranaense 2023 neste domingo, 15, diante do Coritiba, no estádio Couto Pereira, na capital.

O time maringaense viu o empate ir embora no último minuto de jogo, quando o atacante Alef Manga marcou para o Coxa aos 89 minutos de jogo.

A partida deste domingo foi realizada com restrição de público, após uma decisão do TJD-PR. Tumultos causados por torcedores no Campeonato Paranaense de 2022 fizeram Athletico e Coritiba serem punidos em uma primeira análise do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) no ano passado.

A pena: jogos com portões fechados. No entanto, em um novo julgamento, que aconteceu nesta quarta-feira, 11, o TJD mudou parcialmente a punição. Os dois clubes podem abrir os estádios, mas somente para menores de 12 anos e mulheres.

Nesta semana, o Aruko realizará dois treinos com toda a equipe. O primeiro acontece na terça-feira, às 15h, no Centro de Treinamento Oriental e o segundo ocorre na sexta-feira, às 9h, no mesmo local.

O próximo jogo do Aruko será contra o Athletico Paranaense, na quarta-feira, 18, no Estádio Regional Willie Davids, às 19h15.

Sair da versão mobile