Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de janeiro de 2026

Athletico-PR x Galo Maringá: horário, onde assistir e prováveis escalações


Por Felippe Gabriel Publicado 24/01/2026 às 04h00
Ouvir: 00:00

Athletico-PR e Galo Maringá se enfrentam neste sábado, 24, pela sexta e última rodada do Campeonato Paranaense. A bola rola às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O Galo tem a pior campanha entre todas as equipe do estadual. É sexto colocado do grupo B, com três pontos, e corre sérios riscos de disputar o quadrangular de rebaixamento. A goleada sofrida no Dérbi Maringaense diminuiu muito as chances do alvinegro, que agora depende de uma combinação de resultados, além de pontuar contra o Athletico.

+ Galo Maringá tem chances de se classificar mesmo não vencendo; veja os cenários

O Furacão, quarto colocado, com sete pontos, vai buscar a última vaga do grupo A. O rubro-negro vem de duas derrotas, para Coritiba e Azuriz, e pode ficar fora na última rodada. Se vencer, está classificado. Maringá FC e Cascavel também estão na disputa e torcem por uma derrota do time da capital.

LiggaArena_08-10-2023_FotoJoseTramontin_2880x1600_02
Foto: José Tramontin

Onde assistir:

  • Transmissão com imagens: Canal GOAT (YouTube)
  • Ouça no rádio: Acompanhe em tempo real na CBN Maringá FM 95,5

Prováveis escalações

Galo Maringá

Luiz Cruz continua com a ausência de Davi de Souza, que se recupera de uma cirurgia no joelho, e perdeu o volante Giovani Alvisi, que rescindiu contrato com o Galo nesta semana, em comum acordo. O jovem atuou por apenas 11 minutos contra o São Joseense. Ele estava emprestado pelo Taquaritinga-SP e acertou nova transferência para o União Barbarense, da terceira divisão paulista.

Por outro lado, Cruz terá três reforços para o jogo. Os laterais-direitos Lucas Mazetti e Bruno Ferreira, que ficaram fora da última rodada por lesão, se recuperaram e estão liberados para jogar. Nesta semana, o atacante Jota, contratado no início do ano do FC Van, da Armênia, teve a documentação regularizada e pode estrear com a camisa alvinegra.

A tendência é o técnico repetir boa parte da escalação que enfrentou o Maringá FC. Com a volta de uma lateral-direito de origem, a dúvida fica por conta do escolhido para sair, visto que Kaio Henrique deve continuar no time. Papaléo é o mais cotado para voltar ao banco de reservas.

  • A provável escalação do Galo deve ter: Caio; Bruno Ferreira (Lucas Mazetti), Kaio Henrique, Márcio Júnior, Rayan, Júnior Prego; Lissandro, Michelon, Córdova; Iruan (Papaléo), Ericky
  • Desfalques: Davi de Souza (lesionado)
  • Pendurados: Rayan, Márcio Júnior, Michelon

Athletico-PR

O Furacão seguirá com o time de aspirantes, comandados pelo técnico do sub-20 João Correia. No entanto, alguns atletas do time principal vão reforçar a equipe para ganharem ritmo de jogo para a temporada. Esquivel, Léo, Raul, João Cruz, Dudu e Luiz Fernando devem ser titulares.

O zagueiro Habraão, que se recupera de um trauma na face, e o meia Alejandro García, poupado contra o Azuriz por desconforto muscular, são dúvidas.

  • A provável escalação do Furacão deve ter: Mycael, Gilberto, Marcão, Léo e Esquivel; Raul (Riquelme), João Cruz e Dudu; Chiqueti (Bruninho), Luiz Fernando e Mastriani
  • Desfalques: Habraão (protocolo de concussão) e Alejandro García (preservado)
  • Pendurados: Gilberto

Arbitragem:

  • Árbitro: Kleber Ariel Gonçalves Silva
  • Assistente 1: Geovany José Roncaratte
  • Assistente 2: Matheus Gurski Szymczak
  • Quarto árbitro: João Marcos dos Santos Velloso

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação