Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Castilho fala em evolução no jogo do Maringá FC e dá receita para a vitória: ‘Precisamos de um gol’


Por Felippe Gabriel Publicado 07/07/2025 às 18h11
Ouvir: 00:00

O Maringá FC empatou sem gols com o Ypiranga neste domingo, 6, pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado significou a sétima partida sem vitória do tricolor, além da segunda em sequência sem que o time tenha marcado gols.

Após a partida, o técnico Jorge Castilho falou sobre o longo período de resultados negativos, embora acredite que o time tenha evoluído nos últimos jogos. Para ele, para voltar ao caminho das vitórias, o Dogão precisa realizar uma tarefa “simples”: fazer um gol.

— [Precisamos] Ser cirúrgicos nas finalizações. Se nós tivéssemos feito um gol, nas oportunidades que nós tivemos, nós teríamos saído daqui com três pontos — disse o treinador.

maringafc_1751840831_3671029424272632866_2216905875
Foto: Rodrigo Araújo/MFC

— A evolução da equipe é notória. Nos últimos jogos a gente tem tido uma evolução, principalmente no sistema defensivo. E agora a gente precisa ajustar o nosso poder de fogo e a linha de frente. Acredito muito que na hora que fizermos o primeiro gol, as coisas vão começar a melhorar para nós. Hoje já foi um jogo que nós passamos sem tomar gol, talvez existiu essa melhora. Então é acreditar, é continuar confiando.

A respeito do duelo em si, Castilho enxerga que o time fez um bom jogo, criando oportunidades durante os 90 minutos. Contudo, ele também atribui a falta da vitória ao processo de adaptação do novo elenco, que teve muitas mudanças para a Série C.

— Nós fizemos um bom primeiro tempo, acredito muito que fizemos um bom segundo tempo também. Pecamos muito na última bola, nas finalizações, onde você não faz o gol e acaba perdendo ou empatando. Hoje nós empatamos. Pelo nosso contexto, lógico que nós gostaríamos da vitória, criamos e fizemos isso durante o jogo, buscando sempre a vitória, mas não aconteceu. Nós temos que acreditar e entender o crescimento que a equipe está tendo. Não dá para comparar o time do primeiro semestre com o do segundo semestre, até porque saíram grandes jogadores e outros jogadores chegaram e estão se adaptando ao nosso modelo. Adaptar o modelo do jogo leva um tempo, e nós estamos tendo essas crescentes desde os últimos três jogos.

maringafc_1751551082_3668598837938418247_2216905875
Foto: ASCOM/MFC

Atualmente, o Maringá FC não conta com alguns jogadores que estão se transferindo para outras equipes, como Moraes e Vilar, mas o treinador confirmou que o clube pretende se reforçar na próxima janela de transferências, que será aberta na próxima quinta-feira, 10.

Com o empate com o Ypiranga, o time maringaense caiu uma posição na tabela e agora está no 12º lugar, com 14 pontos, a dois da zona de classificação para a segunda fase.

+ As contas do Dogão: confira os ‘números mágicos’ para classificação e rebaixamento na Série C

— É lógico que a situação que nos encontramos hoje a nível de ponto não dá tempo de a gente ficar lamentando muito. Estamos trabalhando, estamos buscando. Hoje, mesmo fora de casa, não é o que nós queríamos, mas é um ponto que a gente leva para casa e pode nos ajudar lá na frente — ponderou Jorge Castilho.

O Maringá FC volta a campo na próxima segunda-feira, 14, contra o Brusque. A partida acontece às 19h30, no Estádio Willie Davids, em Maringá, pela 12ª rodada do Brasileirão Série C.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação