CBF divulga tabela do Brasileirão Série C e Maringá FC conhece o caminho da 1ª fase


Por Felippe Gabriel

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira, 27, a tabela básica do Campeonato Brasileiro Série C. A competição tem início previsto para o dia 12 de abril e término no dia 26 de outubro. As informações detalhadas das rodadas ainda serão definidas futuramente pela entidade.

image
Troféu do Brasileirão Série C | Foto: Breno Babu/CBF

O Maringá FC, que disputará a divisão pela primeira vez, estreia fora de casa, contra o Guarani, em Campinas. Por ter vindo da Série D, o Dogão fará nove jogos em casa e dez fora de casa nesta primeira fase, que conta com 19 rodadas.

Confira os jogos do Maringá FC na 1ª fase do Brasileirão Série C:

Confira a tabela completa aqui.

Participantes

Além do Maringá FC, Retrô, Itabaiana e Anápolis subiram da Série D e vão disputar a terceira divisão em 2025. Os rebaixados da Série B no ano passado foram Guarani, Ituano, Brusque e Ponte Preta, que se juntam aos remanescentes Tombense, Náutico, São Bernardo, ABC, Londrina, Ypiranga, Caxias, Floresta, Figueirense, CSA, Botafogo-PB e Confiança.

+ União-TO será o adversário do Maringá FC na segunda fase da Copa do Brasil

Regulamento

As 20 equipes se enfrentam em turno único na primeira fase. Os oito melhores colocados avançam para a segunda fase e os quatro piores são rebaiaxados para a Série D.

A segunda fase é composta por dois grupos de quatro equipes: o Grupo B, com o 1º, 4º, 5º e 8º colocados da primeira fase; e o Grupo C, com o 2º, 3º, 6º e 7º colocados. Os times jogam dentro de suas chaves em turno e returno, totalizando seis partidas. Os dois melhores de cada grupo garantem o acesso à Série B. O líderes de cada chave avançam para a final, que define o campeão em duas partidas de ida e volta.

O Volta Redonda se sagrou campeão em 2024, derrotando o Athletic Club na decisão. Remo e Ferroviária também garantiram vaga na segunda divisão deste ano.

Sair da versão mobile