Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Clube paulista anuncia a contratação de Robertinho e Maringá FC tem 12 saídas confirmadas


Por Felippe Gabriel Publicado 26/11/2025 às 15h25
Ouvir: 00:00

O Noroeste anunciou a contratação do atacante Robertinho, do Maringá FC, nesta terça-feira, 25. O jogador chega por empréstimo ao clube paulista. O tricolor maringaense ainda não oficializou a transferência por falta de detalhes no contrato, como a duração do empréstimo, que deve ser até o fim do Paulistão de 2026.

Na elite estadual desta temporada, o Noroeste lutou contra o rebaixamento depois de subir em 2024, mas se manteve na primeira divisão para o ano que vem. Em julho, o time anunciou a chegada do treinador Guilherme Alves.

ecnoroeste_1764095400_3773828343180210628_6277998648
Robertinho deixa o Maringá FC e jogará o Campeonato Paulista em 2026 | Arte: EC Noroeste

Robertinho chegou ao Maringá em 2021 e soma 118 partidas, 10 gols e 4 assistências no período. Durante as cinco temporadas, o atacante de 25 anos foi emprestado para Gama, Oeste, Ypiranga e Juventude, acumulando 40 jogos e nenhuma participação em gol durante os empréstimos.

+ Maringá FC conhece todos os adversários da Série C de 2026

Nos últimos dois anos, Robertinho atuou com mais frequência com a camisa do Dogão. Foram 74 jogos, sendo 42 como titular, além de seis gols e duas assistências. Em 2025, foram 34 partidas, com um gol e uma assistência.

Maringá FC chega a 12 saídas confirmadas

Em pré-temporada, o Maringá FC trabalha para reformular o elenco e já anunciou 12 saídas, entre empréstimos e fins de contratos. Além de Robertinho, Zé Vitor, Dheimison, Rafael William, João Félix, Raphinha, Evanderson, Matheus Melo, Henrique Araújo, Raí Natalino, Max Miller e Parrudo deixaram a equipe.

O atacante Luiz Fernando, emprestado pelo Cianorte, tem contrato de empréstimo com o Dogão até o fim de novembro e terá a saída oficializada nos próximos dias.

Quem também não deve ficar é Buga. O volante não se reapresentou junto ao restante do elenco no último dia 17 e pode ser emprestado ou ter o contrato rescindido. Contratado em fevereiro, Buga tem vínculo com a equipe até dezembro de 2027.

image
Foto: MFC

Outro que pode deixar o Dogão é o atacante Júlio Rodrigues, que também não se reapresentou e está sendo negociado com outra equipe.

+ Tabela do Paranaense 2026: veja os caminhos do Dogão e do Galo

A única contratação até aqui foi do centroavante Gustavo Gomez, de 30 anos, ex-Caxias, que assinou por duas temporadas.

Se todas saídas forem confirmadas, o Maringá FC passará a ter 16 jogadores e Gomez como o único atacante. Confira:

  • Goleiros: Tony Batista, Guilherme Neto
  • Laterais: Cristovam, Caio Alberto, Rhuan, Thiago Rosa
  • Zagueiros: Ronald, Jhow, Cauã Tavares
  • Meio-campistas: Iago Santana, Lucas Bonifácio, Vinicius Amaral, Morelli, Ibson, Bruno Cheron, Buga*
  • Atacantes: Giovane Gomez, Júlio Rodrigues*, Luiz Fernando*

*jogadores que não devem continuar no elenco

O Maringá FC ainda tem mais nove atletas emprestados para outras equipes e sete podem retornar neste ano, após o fim dos contratos com as outras equipes: Tito, Danielzinho, Maranhão (Atlético-GO), Negueba (Juventude), Léo Ceará (Volta Redonda), Yugo Masukake (Blumenau) e Sávio (Monte Azul).

+ Veja a situação de cada jogador emprestado pelo Maringá FC

Além deles, Ronald Barcellos está emprestado ao Cianorte até o fim do Campeonato Paranaense de 2026 e Moraes está emprestado ao Albirex Niigata, do Japão, até julho de 2026.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação