Clubes chegam a acordo, e semifinais entre Maringá x Athletico terão torcida única


Por Banda B, parceira do GMC Online

Os confrontos entre Maringá x Athletico, válidos pela semifinal do Campeonato Paranaense, terão a presença de torcida única. A medida passa a valer neste sábado, 18, no Willie Davids, e também será adotada na volta, dia 25, em Curitiba. Após o pedido dos clubes, o Ministério Público de Maringá apoiou a decisão, que será repassada à Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Fotos: Rodrigo Araújo/MFC

A medida tem em vista a segurança das torcidas após o episódio de violência no Paranaense do ano passado. No dia 26 de janeiro de 2022, pela segunda rodada, torcedores dos dois clubes brigaram nas arquibancadas do Willie Davids durante o intervalo. A confusão ainda contou com o arremesso de pedras, mesas e cadeiras, além do derrubamento de um alambrado. A Polícia Militar precisou conter.

Foto: Rodrigo Araújo/MFC

À época, o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) puniu o Athletico com uma multa de R$ 50 mil, e o Maringá com R$ 10 mil, além da perda de um mando de campo. Na atual edição do estadual, as equipes se enfrentaram na primeira fase, no dia 21 de janeiro. O Furacão venceu por 1×0, em duelo que contou apenas com a presença de mulheres e crianças na Arena da Baixada.

Athletico e Maringá entram em campo no sábado, 18, às 19h, no Willie Davids.

Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.

Sair da versão mobile