Com 7 a 0 no agregado, Maringá FC se mantém na elite e rebaixa o Galo no Paranaense

Diante de 2,3 mil torcedores, no Willie Davids, o Maringá FC venceu o Galo Maringá na noite deste sábado, 9, pelo jogo de volta do confronto contra o rebaixamento no Campeonato Paranaense, e garantiu a permanência na elite do futebol estadual. A partida contou com transmissão da CBN Maringá.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
Com a vantagem construída no jogo de ida, quando goleou o adversário por 5 a 0, o Maringá FC entrou em campo podendo até perder por quatro gols de diferença. Já o Galo precisava de uma vitória por cinco gols para levar a decisão aos pênaltis ou por seis para escapar do rebaixamento de forma direta.
O primeiro tempo foi marcado por um jogo aberto, com as duas equipes buscando o ataque, mas sem chances claras de gol. A etapa inicial terminou empatada em 0 a 0. Já no segundo tempo, o Maringá FC voltou melhor e abriu o placar aos 15 minutos com o lateral-direito Gabriel Souza, que havia entrado no intervalo. Pouco depois, o atacante Guilherme Papaléo, do Galo Maringá, recebeu cartão amarelo por falta em Thiago Rosa. Após revisão do árbitro de vídeo (VAR), a punição foi alterada para cartão vermelho, deixando o Galo com um jogador a menos.
A superioridade numérica se refletiu no placar. Aos 22 minutos, Gabriel Souza marcou novamente, desta vez de cabeça, após cruzamento na área, ampliando a vantagem do Maringá FC e praticamente selando o confronto.
Calendário
Com o resultado, o Maringá FC segue na elite do Campeonato Paranaense e agora volta as atenções para a Copa do Brasil. A equipe enfrentará o Boa Vista, no Rio de Janeiro, em jogo único. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda irá definir a data da partida, que pode ocorrer nos dias 25 ou 26 de fevereiro, ou ainda em 4 ou 5 de março.
Já o Galo Maringá está rebaixado para a Segunda Divisão do Estadual. No calendário profissional, o clube disputará a Taça FPF no segundo semestre e concentra os esforços no trabalho de base, com a equipe sub-20 no Campeonato Paranaense.
