Os times de Maringá entraram em uma semana decisiva do Campeonato Paranaense. Pela quinta e penúltima rodada da primeira fase, Galo Maringá e Maringá FC vão se enfrentar nesta terça-feira, 20, no Estádio Willie Davids. O momento é de pressão para ambas as equipes que, neste momento, estariam indo para a o quadrangular de rebaixamento.
O Galo Maringá é quinto colocado do grupo B, com três pontos. Em quatro jogos, foram três derrotas e uma vitória. Com o revés diante do Londrina no último sábado, 17, o alvinegro caiu duas posições e viu a necessidade de ganhar aumentar.
A equipe maringaense está a um ponto do quarto colocado Azuriz, que tem quatro pontos. Em sexto está o Operário, com apenas um ponto. Com esse cenário, o Galo pode “se dar ao luxo” de não vencer o Dérbi, mas dependeria de tropeços de seus adversários diretos e decidiria tudo na última rodada, contra o Athletico-PR, em Curitiba.
— Eu disse para eles que nós tínhamos quatro decisões, a primeira ganhamos, a segunda perdemos, e agora temos mais duas. Terça é uma decisão. Clássico, na cidade de Maringá. Terça-feira vai ser casa cheia, e eu penso que vai ser uma festa para o futebol paranaense, porque clássico sempre é bom — disse Luiz Cruz, técnico do Galo, em entrevista coletiva.
A situação do Maringá FC é mais complicada. O tricolor é sexto colocado do grupo A, com dois pontos, depois de dois empates e duas derrotas.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
Ainda sem vencer, o Dogão vê seus oponentes se distanciarem. O Cascavel, quinto colocado, tem cinco pontos, e o Foz do Iguaçu, quarto lugar, tem sete pontos. A cinco pontos da zona de classificação, o MFC é obrigado a vencer as duas partidas restantes e ainda torcer por uma combinação de resultados para avançar. Depois do Dérbi, o adversário será o Andraus, no WD.
— Tivemos um tempo, tivemos uma montagem de elenco, esperava que seria um início de temporada totalmente diferente, não está acontecendo. Eu chamo a responsabilidade para cima de mim. É claro que ela é compartilhada, dividida, mas eu sou o cara que estou à frente do trabalho. […] A gente tem que melhorar, tem dois jogos para ganhar e não tem para onde fugir. […] Era obrigatório a gente ganhar esses quatro jogos em casa, não aconteceu. A responsabilidade dos dois próximos jogos é maior, natural, vai estreitando. A gente vai ficando cada vez mais com dúvida do que vai acontecer na competição e a gente tem que acreditar. A gente está fazendo os cálculos e a gente tem que acreditar, o que nos se resta é acreditar — declarou Rodrigo Chipp, técnico do Maringá FC, em entrevista coletiva.
Retrospecto curto
Será apenas o terceiro confronto na história do Dérbi. Recentemente fundados, os clubes duelaram pela primeira vez em 2023, quando o Galo ainda se chamava Aruko Sports Brasil e subiu para a primeira divisão estadual. O jogo terminou empatado em 1 a 1.
Na temporada seguinte, o confronto marcou a rodada inaugural do Paranaense, com vitória do Dogão por 3 a 0. Naquele ano, o Maringá FC foi vice-campeão diante do Athletico-PR, e o Galo foi rebaixado como lanterna.
Galo e MFC se enfrentam nesta terça-feira, 20, às 20h30, no Estádio Willie Davids. A CBN Maringá transmite o duelo ao vivo, a partir das 19h30.