Como chega o Maringá FC para a estreia no Brasileirão Série C
Após ficar com o vice-campeonato paranaense com a derrota nos pênaltis na final contra o Operário, o Maringá FC já olha para o próximo desafio da temporada.
Neste domingo, 13, às 16h, o Dogão enfrenta o Guarani, pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Será a estreia do clube na terceira divisão nacional.
+ Entendo o formato do Brasileirão Série C
Durante as duas semanas de preparação, a comissão técnica e o elenco trabalharam no CT do clube sem muito descanso. A reapresentação pós-estadual aconteceu três dias depois da final, no dia 1º de abril, e o clube conheceu seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil nesse período.
A preparação para a estreia foi encerrada na manhã deste sábado, 12, com a última sessão de treinamento já em solo paulista. A delegação tricolor viajou para Campinas na tarde desta sexta-feira, 11, em voo fretado.

Como chega o elenco do Maringá FC para a Série C
Quando parecia que a janela de tranferências do Dogão não seria muito movimentada – apesar dos rumores envolvendo, principalmente, o atacante Moraes -, o clube anunciou mudanças importantes em seu plantel no último dia de transações.
O Dogão confirmou a maior venda da história do clube com a saída do volante Rodrigo, que foi contratado pelo Fortaleza em definitivo em um contrato de quatro anos. O time cearense desembolsou cerca de R$ 6 milhões por 60% dos direitos econômicos do atleta, sendo resguardado uma parte ao time maringaense para vendas futuras.
Pilar do time desde a temporada passada, Rodrigo disputou 17 dos 19 jogos do Maringá FC em 2025, pelo Paranaense e pela Copa do Brasil, marcou três gols e contribuiu com três assistências. Ao todo, foram 49 partidas pelo Tricolor, dez gols e cinco assistências.
A segunda saída foi do lateral-esquerdo Jonathan Nascimento, de 22 anos, após o fim do contrato. O atleta chegou neste ano, mas não atuou em nenhuma partida oficial, e fica livre no mercado. Nos próximos dias, o Dogão também deve oficializar o empréstimo do meia Sávio ao Monte Azul.
+ Maringá FC será o representante da Série C no Conselho Nacional dos Clubes
Entre os mais cobiçados por outros clubes, Negueba e Moraes permaneceram, assim como todo o restante do elenco. Sendo assim, o treinador Jorge Castilho terá a possibilidade de escalar a base do time que disputou o estadual neste começo de campeonato, precisando repôr apenas a saída de Rodrigo.
Reforços
Para completar o plantel, o Dogão anunciou cinco reforços no fechamento da janela de transferências nesta sexta-feira: os meias Pingo (ex-Monte Azul), Evanderson (ex-XV de Piracicaba) e Ibson (ex-VOCEM), o zagueiro Jhow (ex-Betim) e o goleiro Guilherme Neto (ex-São Bento) chegam para a sequência da temporada.
Fora Evanderson, que chega por empréstimo até o fim da Série C, os outros quatro foram contratados em definitivo. Pingo e Ibson também assinaram até o término do Brasileirão, enquanto Jhow e Neto têm vínculo até abril de 2026.
Confira o elenco completo do Maringá FC para a disputa da Série C:
- Goleiros: Dheimison, Rafael William, João Gabriel, Guilherme Neto*;
- Laterais: Caio Alberto, Rhuan Ferreira; Cristovam, Raphinha;
- Zagueiros: Ronald Carvalho, Tito, Max Miller, Vilar, João Felix, Cauã Tavares, Jhow*;
- Volantes: Iago Santana, Lucas Bonifácio, Parrudo, Buga, Evanderson*, Pingo*, Ibson*;
- Meio-campistas: Sávio**, Léo Ceará, Vitinho, Danielzinho, Bruno Cheron;
- Atacantes (9): Maranhão, Júlio Rodrigues, Moraes, Fernando; Negueba, Robertinho, Gledson Júnior, Ronald Barcellos, Yugo Masukake.
*Novos contratados
**Será emprestado ao Monte Azul
Depois da estreia diante do Guarani, o Maringá FC faz a primeira partida jogando em casa contra o São Bernardo, na segunda rodada. O duelo será no dia 20, às 16h, no Estádio Regional Willie Davids.