19 de julho de 2025

Coritiba x Maringá FC: veja horário e prováveis escalações da partida


Por Felippe Gabriel Publicado 09/03/2025 às 08h00 Atualizado 10/03/2025 às 14h59
Ouvir: 05:51

Coritiba e Maringá FC se enfrentam neste domingo, 9, pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. A bola rola às 18h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. A CBN Maringá transmite o duelo ao vivo, a partir das 18h.

O Dogão chega com vantagem por ter vencido o jogo da ida, em Maringá, por 2 a 0, com dois gols de Max Miller. Agora, pode até perder por um gol de diferença que se classifica. Se o Coritiba vencer por dois gols de diferença, a definição será nos pênaltis. Três gols ou mais garante a vaga ao Coxa. Quem avançar enfrenta o Athletico na semifinal, que venceu o Azuriz por 3 a 0 neste sábado, 8, na Ligga Arena, após um empate sem gols no primeiro jogo em Pato Branco.

maringafc_1740255028_3573840664833983013_2216905875
Foto: Fernando Teramatsu/MFC

Os últimos compromissos do Maringá FC foram pela Copa do Brasil, com vitórias sobre Juventude (1×0) e União-TO (4×2). Ambas as partidas foram em casa e garantiram a segunda participação do clube na terceira fase da competição nacional. Por ter jogado na quinta-feira, 6, o Tricolor enfrentou uma logística curta para o confronto contra o Coritiba. Na sexta-feira, 7, viajou para a capital e treinou neste sábado no CT do Caju, do Athletico.

Enquanto isso, o Coritiba fez seu último jogo no dia 27 de fevereiro, também pela Copa do Brasil. Na ocasião, o Coxa foi eliminado nos pênaltis para o Ceilândia, no Distrito Federal, ainda pela primeira fase. Após 2 a 2 no tempo normal, Felipe Machado e Lucas Ronier desperdiçaram as cobranças penais e o alviverde perdeu por 4 a 2. Sem jogos para disputar, o elenco teve nove dias de preparação para o duelo no estadual.

Prováveis escalações

Maringá FC

O técnico Jorge Castilho não terá a opção dos meias Iago Santana, Sávio e Bruno Cheron, todos no departamento médico. O restante do elenco estará disponível para o confronto, inclusive com a volta do lateral Cristovam, que foi liberado do DM nesta semana.

Assim, o time deve ter poucas mudanças em relação à equipe que enfrentou o União-TO. As dúvidas ficam por conta das voltas de Cauã Tavares e Buga, que tiveram dosagem de minutos e podem entrar no lugar de Raphinha e Léo Ceará. As mudanças significariam a repetição da escalação contra o Juventude, considerada mais defensiva.

  • A provável escalação do MFC deve ter: Dheimison; Tito, Ronald e Cauã Tavares (Raphinha); Max Miller, Buga (Léo Ceará), Rodrigo, Zé Vitor e Negueba; Maranhão e Moraes.
  • Desfalques: Iago Santana, Sávio Fernandes e Bruno Cheron (lesionados).

Coritiba

O técnico Mozart terá o desfalque dos zagueiros Bruno Melo e Rodrigo Moledo e do meia Bianqui, que estão no departamento médico. No último treinamento, Moledo sentiu um desconforto no quadríceps e Bianqui uma luxação no ombro. Já Bruno Melo está em fase de aprimoramento físico após uma lesão no ombro sofrida em janeiro. Assim, Matías Fracchia deve ser a opção na zaga – Maicon e Tiago Coser correm por fora.

Outro desfalque será do volante Felipe Machado, que foi expulso no jogo de ida e cumpre suspensão automática. Afastado do elenco, o atacante Jr. Brumado não faz mais parte dos planos do treinador e o atacante Nicolas Careca, contratado na última semana vindo do futebol da Coreia do Sul, não está inscrito no campeonato.

Contra o Ceilândia, o meia Vini Paulista saiu machucado ainda no primeiro tempo, mas voltou a treinar com o elenco na quinta-feira, 6, e pode ser opção.

A lista de desfalques do Coxa poderia ser maior, mas Rodrigo Gelado, Josué e Sebástian Gómez receberam efeito suspensivo do STJD e estão liberados para o jogo. Junto a Felipe Machado, os quatro atletas foram sentenciados em dez jogos de suspensão na última semana pelo TJD-PR, em decorrência da confusão generalizada no fim do clássico contra o Athletico, na primeira fase. Ainda, Jr. Brumado foi sentenciado a oito jogos de suspensão. O clube então recorreu a última instância no STJD, que concedeu o efeito suspensivo aos atletas até a data do julgamento definitivo, ainda sem data.

Por ter sido expulso, Machado segue como desfalque, mas Josué e Sabastián Gómez devem ser titulares contra o Maringá. No ataque, Mozart pode promover a titularidade de Gustavo Coutinho, para formar uma dupla de ataque com Dellatorre.

  • A provável escalação do Coritiba deve ter: Pedro Morisco; Rafinha, Matías Fracchia, Thalisson e João Almeida; Geovane, Sebastián Gómez e Josué (Vini Paulista); Lucas Ronier, Everaldo (Gustavo Coutinho) e Dellatorre.
  • Desfalques: Bruno Melo, Rodrigo Moledo e Bianqui (lesionados) e Felipe Machado (suspenso).

Arbitragem

  • Árbitro: Lucas Paulo Torezin
  • Assistente 1: João Fábio Machado Brischiliari
  • Assistente 2: Denise Akemi Simões de Oliveira
  • Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein
  • VAR: Adriano Milczvski

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação