Dérbi: Chipp espera mudança de postura no Maringá FC após último jogo ‘depressivo’
O Maringá FC está em foco total para o duelo contra o Galo Maringá, na disputa contra o rebaixamento no Campeonato Paranaense. A equipe realizou o penúltimo treino nesta sexta-feira, 30. Com treinos desde a terça-feira, 26, as atividades serão encerradas no sábado, 31.
O jogo de ida do Dérbi Maringaense está marcado para domingo, 1º, às 18h30, com mando do Galo no Estádio Willie Davids.
A campanha inimaginável do Dogão na primeira fase terminou com uma vitória magra sobre o Andraus, por 1 a 0, em casa. O jogo apático, contra uma equipe que também se encaminhou para o rebaixamento, chamou a atenção. Além da vitória, o MFC precisava torcer por um triunfo do Galo Maringá para sonhar com uma classificação, mas o rival foi goleado pelo Athletico-PR, encerrando qualquer chance do tricolor já no primeiro tempo de jogo.
Para o técnico Rodrigo Chipp, a postura do time se deu diretamente pela combinação dos resultados, mas espera do elenco a agressividade característica da “cultura do Maringá FC”.
— É difícil falar sobre o último jogo, porque a gente precisava de uma vitória lá [do Galo sobre o Athletico], os jogadores já estavam sentindo o ambiente, ouvindo a torcida, um jogo um pouco depressivo nesse sentido. Foi uma competição que a gente oscilou, mas apresentou boas coisas. Claro que aquém do que a gente esperava, mas a gente apresentou boas coisas, e eu acredito que no decorrer do ano a equipe vai evoluir — disse Chipp em entrevista coletiva.

— Eu tenho certeza que para o próximo jogo a postura nossa vai ser diferente. A gente está insistindo
todo dia para a cultura do Maringá FC, um time aguerrido, um time forte, um time que duela, um
time que é ofensivo e agressivo. Que isso esteja dentro de campo, porque o torcedor quer ver isso.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
O duelo contra o rebaixamento aconteceu na primeira fase, e o Maringá FC levou a melhor. Pela quinta rodada, o Galo foi mandante no WD e foi goleado pelo Dogão por 4 a 1, com direito a gol no primeiro minuto de jogo. O técnico tricolor, no entanto, considera que a luta contra o rebaixamento será “outro campeonato” e uma vitória fácil no Dérbi não é uma garantia.
— Sabemos a importância dos dois jogos, a gente sabe que é uma competição diferente, são dois jogos que são mata-mata. Vai ter muita emoção, vai ter muita ansiedade, a gente tem que
controlar isso, mas transmitir confiança para os jogadores. Os jogadores são bons, estão se adaptando. A gente teve uma transformação muito grande do ano passado para cá — finalizou Chipp.
O jogo de ida entre Galo Maringá e Maringá FC acontece neste domingo, 1º, às 18h30, no WD. No mesmo palco, com mando do Dogão, as equipes fazem o jogo de volta no dia 7 de fevereiro, às 20h, na luta contra o rebaixamento do Paranaense.
