Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

10 de dezembro de 2025

Diretor do Maringá FC detalha situação de atletas afastados e põe prazo para definir negociação de Moraes


Por Felippe Gabriel Publicado 03/07/2025 às 17h50
Ouvir: 00:00

O diretor de futebol do Maringá FC, Tiago Reinis, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, 3, e falou sobre a má fase da equipe na Série C do Brasileirão. Principal responsável pelas contratações do clube, Reinis respondeu sobre as movimentações do Dogão na próxima janela de transferências, explicando a saída de Moraes e a situação de alguns atletas do atual elenco.

Com proposta do Suwon FC, da Coreia do Sul, o atacante Moraes vem negociando sua saída há alguns dias e não trabalha com o grupo, além de ter ficado fora da última partida contra a Ponte Preta. Ainda restam alguns detalhes para a concretização da negociação, que poderá ser concluída até o dia 24 de julho, quando se fecha a janela de transferências na Coreia do Sul – o período foi aberto em 13 de junho. Segundo o diretor, porém, as tratativas devem ser acertadas nos próximos dias.

moraes_1747610740_3635544854462027247_371407535
Moraes está em negociação com o Suwon FC, da Coreia do Sul | Foto: Messias Junior

Não existe um negócio fechado para o Moraes ainda. Vocês sabem da questão do clube coreano que está em trâmite para contratar o atleta, mas tem vários pormenores que ainda não estão definidos. Então pode ser que ele vá para esse clube, pode ser que ele vá para outro clube, pode ser que ele volte ao Maringá. Existe uma intenção de um clube que fez uma oferta, tem alguns detalhes contratuais ainda para se definir entre os dois clubes, entre o clube e o atleta, mas neste momento não existe nada fechado para eu falar para vocês. […] Daqui a uma semana a gente resolve isso, vamos ter uma definição totalmente correta e eu vou falar para vocês — explicou Reinis.

O diretor tricolor também detalhou a situação de alguns atletas afastados das atividades do elenco nos últimos dias. Nesta semana, o treinador Jorge Castilho admitiu problemas de indisciplina dentro do grupo, mas não revelou nomes.

Na coletiva, os zagueiros Vilar e Cauã Tavares e o atacante Fernando foram citados. Os três não foram relacionados para o duelo contra a Ponte Preta.

maringafc_1751551082_3668598837795880855_2216905875
Tiago Reinis detalha situação de atletas afastados e põe prazo por Moraes | Foto: ASCOM/MFC

Vilar, titular da equipe e que pode estar em negociação para deixar o Maringá FC, ficou fora por “problemas particulares”, como informou o clube. Cauã Tavares já não vinha sendo aproveitado nas últimas rodadas, ao contrário de Fernando, que figurava no banco de reservas.

— Nesse momento, o assunto Vilar não cabe ao departamento de futebol, cabe à diretoria executiva, por questões contratuais. Então, a orientação que eu tenho é para não falar sobre esse assunto. Então, vou me abster de responder isso. A questão do Fernando e do Cauã Tavares, eu não uso o termo “afastado” aqui, eu acho que isso não existe. Eles estão passando por um processo interno, para que eles possam melhorar. Tem algumas coisas que a gente acredita que tem que melhorar, para que eles possam voltar a nos ajudar no momento oportuno — esclareceu Tiago Reinis.

Veja outros trechos da entrevista coletiva

Contratações na próxima janela de transferências

— Eu tenho confiança plena na comissão técnica, eu tenho confiança plena nos atletas que aqui estão e, obviamente, a gente vai movimentar na janela, trazer reforços. A gente tem orçamento para isso e vamos achar o jogador adequado que vai chegar aqui e nos ajudar. Mas não vai ser o salvador da pátria, porque eu não acredito nisso, eu acredito em pessoas, em talentos complementares com o mesmo objetivo. Então, a gente vai buscar o que está nos faltando no mercado, até para dar mais opções para o Castilho trabalhar. Mas dentro do que tem aqui, tem muitas coisas boas, apesar do resultado não estar vindo. São placares mentirosos.

— Tem alguns jogadores que já estão encaminhados. Eu não posso chegar aqui e falar, porque não assinou contrato, não fez exame médico, e a gente pode gerar uma frustração depois em vocês, se não acontecer. […] Mas eu quero que vocês saibam que a gente está incomodado e que a gente está buscando algumas peças no mercado e que a gente vai trazer mais algum jogador para dar profundidade ao elenco.

Má fase da equipe no Brasileirão

— A gente não é hipócrita e nem nos achamos tão bons de acharmos que a gente está imune a alguma crise. No futebol é natural, tudo na vida oscila. […] E a gente tem a ideia de chegar na Série A em cinco anos, como sempre falei para vocês. Sempre disse que a ideia era um ano de consolidação na Série C e um na Série B. Um ano de consolidação na Série C, depois buscar o acesso e depois dois anos para buscar a Série A. Mas o nosso objetivo e a nossa intenção é o acesso esse ano. Dentro do Campeonato Paranaense, a gente passou por momentos parecidos com esse, e a gente soube nos forjar e nos fortalecer para, no momento mais importante estar pronto, e acabamos conseguindo eliminar o Coritiba e Athletico-PR, que são duas grandes equipes aqui do estado e a nível nacional. […] Eu tenho certeza que a gente nos readequando, trabalhando mais, buscando mais, a gente vai encontrar primeiro uma vitória, depois a classificação e depois o acesso.

maringafc_1751551082_3668598837804117747_2216905875
Foto: ASCOM/MFC

O Maringá FC não vence há sete partidas na temporada e caiu quatro posições pela última derrota na Série C, saindo do G8 pela primeira vez em 10 rodadas na competição.

Diante da má fase, o Dogão volta a campo no duelo contra o Ypiranga, marcado para o próximo domingo, 6, às 19h, no Estádio Willie Davids, pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação