Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de janeiro de 2026

Dogão atropela no dérbi, faz 4 a 1 no Galo Maringá e respira no Paranaense


Por Thiago Danezi Publicado 20/01/2026 às 22h23
Ouvir: 00:00
Design sem nome (29)
Foto: Fernando Teramatsu | MFC

Maringá FC e Galo Maringá se enfrentaram na noite desta terça-feira, 20, no Estádio Willie Davids, em Maringá, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. No terceiro dérbi da história entre as equipes, o Dogão levou a melhor e venceu de forma convincente por 4 a 1, diante de um público de aproximadamente 2,8 mil torcedores, que gerou uma renda de cerca de R$ 64 mil. A partida contou com transmissão da CBN Maringá, ao vivo no YouTube e também pelo rádio, na frequência FM 95,5.

O Maringá FC começou a partida em ritmo intenso e abriu o placar logo no primeiro minuto. Após cruzamento de Guilherme Pira, Giovane Gomez mergulhou na pequena área e mandou para o fundo das redes, colocando o Tricolor na frente. A pressão continuou e, aos 12 minutos, o segundo gol saiu em jogada construída por Ronald Camarão pela esquerda. O atacante bateu para dentro da área e Guilherme Pira apenas empurrou para o gol, ampliando para 2 a 0.

A resposta do Galo Maringá veio rapidamente. No minuto seguinte, Guilherme Papaléo recebeu lançamento, ganhou da defesa na corrida e tocou antes da saída do goleiro Tony, que tentou cortar fora da área, diminuindo o marcador para 2 a 1.

Primeiro tempo

O jogo seguiu em ritmo frenético no primeiro tempo. Aos 21 minutos, o Maringá quase marcou o terceiro: Ronald Camarão finalizou, o goleiro defendeu, Guilherme Pira acertou a trave no rebote e, na sobra, Negueba tentou, mas Caio voltou a salvar o Galo. Nos minutos finais da etapa inicial, o Dogão ainda criou outra grande chance em contra-ataque. Camarão recebeu na área e bateu cruzado, mas Michelon se esticou e conseguiu cortar para fora, evitando que Giovane Gomez completasse para o gol.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Galo Maringá criou a primeira boa oportunidade e quase empatou a partida. Após jogada de Papaléo, ele pegou a sobra fora da área e soltou uma bomba que passou por cima do travessão, com perigo. No entanto, quem voltou a balançar as redes foi o Maringá FC. Aos 10 minutos, Giovane Gomez escorou de cabeça dentro da área, o zagueiro Márcio Júnior falhou, e Edison Negueba aproveitou para marcar o terceiro do Dogão.

A equipe maringaense seguiu dominante e transformou a vitória em goleada aos 19 minutos. Paulinho tabelou com Giovane Gomez, recebeu de volta e entrou na área para tocar na saída do goleiro, fazendo o quarto gol do Maringá FC.

O Galo ainda tentou reagir. Aos 31 minutos, Thiago Góes limpou a marcação na meia-lua, chutou forte, a bola desviou e saiu para fora com muito perigo. Aos 35, a equipe chegou a marcar o segundo gol com Córdova, que recebeu lançamento nas costas da zaga e tocou por cobertura após a saída do goleiro, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Classificação

Com o resultado, o Maringá FC conquistou a primeira vitória no Campeonato Paranaense, chegou aos cinco pontos no Grupo A, mas, mesmo assim, segue na última colocação da chave. Já o Galo Maringá caiu para a quinta posição do Grupo B, permanecendo com três pontos somados.

O Maringá FC volta a campo no sábado, 24, às 16h, novamente no Estádio Willie Davids, quando enfrenta o Andraus Brasil. Para seguir com chances de classificação à próxima fase, o Dogão precisa vencer e torcer por outros resultados. O Galo Maringá, por sua vez, viaja a Curitiba e também no sábado, às 16h, enfrenta o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação