Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de maio de 2024

Em casa, Maringá FC estreia na Série D contra o Santo André nesta segunda-feira


Por Maria Eduarda do Prado Publicado 29/04/2024 às 13h29
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Maringá FC estreia nesta segunda-feira, 29, às 19h30, no Campeonato Brasileiro da Serie D, diante o Santo André, no Estádio Regional Willie Davids. O time tricolor entra em campo visando conquistar os 3 primeiros pontos para iniciar a corrida pelo acesso a Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo será transmitido pela CBN Maringá.

image-91-4
Foto: Fernando Teramatsu/MFC

Os ingressos para a primeira rodada estão disponíveis no aplicativo oficial do Maringá FC e também pelo site www.ingressonacional.com.br. A promoção do ingresso solidário continua e todos que levarem um quilo de alimento não perecível ou um quilo de ração para cães ou gatos, pagam meia entrada. Crianças de até 7 anos não pagam, bem como idosos acima de 65 anos.

Quem chegou e saiu?

O clube marigaense anunciou novos reforços para a Série D outros atletas devem ser confirmados pela equipe ainda nesta semana e no decorrer da competição nacional. Por outro lado, alguns jogadores foram negociados.

Para a competição, o Dogão se prepara desde o dia 9 de abril, quando iniciou os trabalhos após a disputa da final do Campeonato Paranaense. Nesse período o clube contratou oito reforços para a competição, os meio-campistas Léo costa e Lucas Black, os laterais Alemão, Romailson e Matheus Guiherme, os zagueiros Luis Fernando e João Oliveira e o atacante Luan Santos.

O Tricolor também perdeu seis atletas negociados com outras equipes. O meio-campista Serginho foi para o Santos, Zé Vitor para o Athletico, Morelli para o Coritiba, Vilar e Marcos Vinicius para o Avaí e Mirandinha para o Ypiranga. O clube também encerrou o contrato do lateral Kauan Sales e do goleiro Guilherme Tavares. De acordo com o clube, o lateral Diego Sousa, de 17 anos, também será negociado com uma grande equipe do futebol brasileiro nos próximos dias.

Para a estreia, o técnico Jorge Castilho não poderá contar apenas com o lateral esquerdo Raphinha, que em seu retorno aos trabalhos com o grupo, acabou sofrendo uma nova lesão, ruptura do tendão calquíneo, e ficara em tratamento por pelo menos sete meses.

Retrospecto

Esta será a sexta participação da equipe maringaense na competição e sua melhor campanha foi no último ano, em 2023, quando se classificou em segundo lugar no grupo e parou na segunda fase da competição. Os outros anos em que o Maringá FC participou da competição foram em 2014, 2016, 2018 e 2019, além de 2023.

Ao todo, 64 equipes, divididas em oito grupos de oito times, buscam quatro vagas para o acesso à Série C do Brasileiro de 2025. O Dogão está no grupo A7, ao lado de Santo André – SP, adversário de hoje, Água Santa – SP, Inter de Limeira – SP, São José – SP, Costa Rica – MS, Pouso Alegre – MG e Patrocinense – MG. Os quatro melhores colocados de cada grupo se classificam para a segunda fase da competição, que passa a ser eliminatória em jogos de ida e volta, até a grande final. Os quatro semifinalistas garantem o acesso.

Com assessoria de imprensa

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação