O intervalo da partida entre Galo Maringá e Cascavel, realizada no Estádio Willie Davids neste domingo, 11, foi marcado pela falha dos refletores do estádio, que atrasou a retomada da partida por cerca de 10 minutos.
Na volta para a segundo tempo, dois dos quatro refletores não funcionaram e metade do gramado ficou no escuro. A partida começou às 18h30, e o segundo tempo deveria ser retomado por volta das 19h15 – já sem a presença do sol. A equipe de arbitragem resolveu não recomeçar o jogo enquanto a luz não fosse reestabelecida, visto que a visualização ficaria prejudicada.
Minutos depois, a energia dos refletores foi restaurada e a arbitragem autorizou o reinício do segundo tempo.
Questionada pela reportagem, a Prefeitura de Maringá informou que a falha na iluminação ocorreu por conta de um problema técnico. Segundo a nota (leia abaixo na íntegra), houve a inversão de um disjuntor na ocasião de uma instalação de para-raios no estádio.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
A intervenção ocorreu em novembro de 2025, como uma exigência da Federação Paranaense de Futebol (FPF) para liberar o laudo de utilização do WD. O serviço de instalação dos para-raios, inclusive, foi custeado pelo Galo Maringá, em parceria com a prefeitura.
Aos sete minutos do segundo tempo, Robinho marcou o gol da vitória do Cascavel sobre o Galo Maringá. O alvinegro ainda não venceu no Campeonato Paranaense e mede forças contra o Foz do Iguaçu nesta quarta-feira, 14, às 19h, no Willie Davids, pela terceira rodada.
Leia a nota da Prefeitura de Maringá na íntegra:
“A Secretaria de Esporte e Lazer informa que, após a identificação de uma falha nos refletores do Estádio Willie Davids, a equipe elétrica da Secretaria de Infraestrutura foi acionada e restabeleceu o funcionamento dos equipamentos ainda durante a partida. O problema ocorreu em razão de uma intervenção realizada durante a instalação de para-raios, que resultou na inversão de um disjuntor e na falha do sistema de iluminação. A situação foi resolvida de forma rápida e os refletores estão funcionamento normalmente.”