Três atletas do Maringá FC foram emprestados para a sequência da temporada 2026. Os meias Léo Ceará e Buga foram cedidos para o Osasco Sporting, antigo Oeste, que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista, enquanto o atacante Ronald Barcellos seguiu para o São José-RS, no Campeonato Gaúcho.
Nenhum deles se reapresentou para a pré-temporada e não estavam nos planos da comissão técnica maringaense. Ceará e Buga firmaram contratos de empréstimo até maio de 2026, enquanto Barcellos fica no RS até novembro.
+ Operário x Maringá FC: horário, onde assistir e prováveis escalações
Léo Ceará estava emprestado ao Volta Redonda na Série B no segundo semestre de 2025, e tinha vínculo até dezembro. Por lá, o meia de 26 anos não foi muito utilizado, estando presente em 10 jogos e deu uma assistência. O Voltaço foi rebaixado à Série C.
O jogador chegou ao Maringá em maio de 2024, vindo do próprio Oeste (agora Osasco Sporting), e disputou 46 partidas, marcou quatro gols e concedeu 12 assistências. O meia permanece com contrato vigente com o Tricolor até dezembro de 2026.
No mesmo destino, Buga deixa o Dogão após uma temporada sendo considerado titular. O volante chegou em fevereiro de 2025, do CSA, e atuou em 23 partidas, sem gols. O atleta de 24 anos segue com contrato com o time maringaense até dezembro de 2027.
Nesta sexta-feira, 9, Ceará e Buga foram titulares do Osasco Sporting, na partida de estreia do Paulistão A2, contra a Ferroviária. Jogando em Osasco, as equipes empataram em 0 a 0.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
Por fim, Ronald Barcellos seguiu para o São José-RS. O atacante de 23 estava emprestado ao Cianorte desde julho de 2025, e ficaria por lá até o fim do Campeonato Paranaense. Sem ser aproveitado, ele foi cedido ao clube gaúcho, agora com vínculo até novembro de 2026, data em que também encerra seu contrato com o Maringá FC.
Barcellos foi contratado pelo Dogão em dezembro de 2024, vindo do Central Coast, da Austrália. O atacante atuou em apenas duas partidas, entre Paranaense e Série C, sem gols.
Reformulando o elenco, o Maringá FC já confirmou 15 saídas em definitivo, além de emprestar 10 atletas neste início de temporada. Confira:
Atletas emprestado pelo MFC:
- Zé Vitor – Portuguesa
- Moraes – Albirex Niigata-JAP
- Robertinho – Noroeste
- Júlio Rodrigues – Uberlândia
- Morelli – Botafogo-SP
- Cristovam – Cianorte
- Felipe Saraiva – Náutico
- Ibson – Cianorte
- Ronald Barcellos – São José-RS
- Buga – Osasco Sporting
- Léo Ceará – Osasco Sporting
Atletas que deixaram o clube em 2026:
- Dheimison
- Rafael William
- João Félix
- Raphinha
- Evanderson
- Matheus Melo
- Henrique Araújo
- Raí Natalino
- Max Miller
- Parrudo
- Luiz Henrique
- Maranhão
- Tito
- Vitorino
- Vinicius Amaral