A Federação Paranaense de Futebol (FPF) publicou nesta terça-feira, 14, os confrontos das quartas de final da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense, confirmando a eliminação do Grêmio Maringá, que foi punido com a perda de pontos na última semana. O clube ainda terá recurso julgado no tribunal.
A vaga no mata-mata foi repassada ao Oeste Brasil, clube que estava melhor colocado de acordo com as campanhas na primeira fase. Assim, os confrontos das quartas de final foram homologados e o campeonato será retomado no próximo fim de semana. Confira a agenda de jogos de ida:
- Sábado (18/10), 15h30 | União x Araucária (Estádio Anilado)
- Domingo (19/10), 15h30 | Oeste Brasil x Prudentópolis (Estádio 14 de Dezembro)
- Domingo (19/10), 15h30 | City London x Cambé (Estádio do Café)
- Domingo (19/10), 15h30 | Verê x REC (Estádio Frederico Galvan)
As partidas de volta das quartas de final da Terceirona ocorrem no final de semana do dia 25 de outubro, com datas e horários a definir. Nas semifinais, o vencedor de União x Araucária enfrenta o vencedor de Oeste Brasil x Prudentópolis, enquanto quem passar de City London x Cambé encara o vencedor de Verê x REC.
FPF aguardava decisões de julgamentos
A competição estava paralisada desde o fechamento da primeira fase, no dia 5 de outubro. A FPF havia informado que iria aguardar as decisões dos julgamentos do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TDJ-PR) para confirmar os classificados.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
O Grêmio Maringá havia se classificado em segundo lugar no grupo B, com nove pontos, mas foi punido com a perda de 13 pontos pela escalação irregular de um atleta em três partidas.
O outro clube julgado foi Araucária, também pela escalação irregular de um jogador. No entanto, o clube da Região Metropolitana de Curitiba não foi enquadrado como responsável pela irregularidade e não foi punido na sessão do Tribunal Pleno no dia 9 de outubro. O Araucária se classificou para as quartas de final no grupo A, com 14 pontos, como o melhor terceiro colocado.
Grêmio Maringá pede a paralização do campeonato
Após ser condenado, o Grêmio recorreu da decisão do TJD-PR, e o novo julgamento que aconteceria nesta quinta-feira, 16, no Tribunal pleno, foi adiado para a semana seguinte, no dia 23. Em contato com o GMC Online, o clube informou que entrará com pedido de suspensão do campeonato até que o recurso seja julgado.
Caso tenha uma nova derrota na segunda instância, o clube entrará com um novo recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a terceira e última instância do processo.
Por conta do adiamento da sessão no Pleno, o Grêmio decidiu por dispensar todo o elenco e comissão técnica das atividades, que ficaram de sobreaviso caso a condenação seja revertida e a equipe volte a disputar a Terceirona.
— Nós tomamos a decisão aqui de dispensar todos os nossos jogadores, mandar todos os nossos jogadores para casa. Eles vão continuar treinando lá e o nosso departamento jurídico vai dar sequência nesses processos. Por enquanto a gente fez a dispensa de todos os jogadores, dispensamos 11 na semana passada e agora dispensamos o restante, inclusive a comissão técnica, mas todos eles vão estar de sobreaviso. Caso a gente venha a perder no pleno, já está certo que nós vamos recorrer ao STJD, onde nós acreditamos que temos maior chance de reverter a situação. A outra situação também é que nós vamos entrar com uma liminar entre hoje (quarta-feira) ou amanhã (quinta-feira), para paralisar o campeonato e cancelar a rodada que a federação marcou para esse final de semana — declarou o presidente do Grêmio, Joniel Piassa “Magrão”, ao GMC Online.