Só valia golaço! Galo Maringá atropela o Nacional e está na Primeira Divisão de 2026; assista aos gols
O Galo Maringá está de volta à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense! Jogando no Estádio Willie Davids para mais de 800 torcedores, o alvinegro goleou o Nacional por 5 a 0 na tarde deste sábado, 5, na partida de volta da semifinal da Segundona, garantindo o acesso à elite e a vaga na final da competição.
A espera maringaense durou apenas uma temporada. Rebaixado em 2024, o Galo dominou todos os adversários na divisão de acesso e não teve dificuldades para conquistar o principal objetivo.

O jogo foi marcado por muitos golaços, com direito a gol olímpico e por cobertura no goleiro. Dhiordan, Davi de Souza, Adiel (duas vezes) e Papaléo foram os artilheiros do dia.
A vitória garantiu ao Galo um placar agregado de 7 a 2, após o empate em 2 a 2 no primeiro jogo, em Campo Mourão.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
Na outra chave, Paranavaí e Foz do Iguaçu duelam pela segunda vaga no Paranaense de 2026. A partida acontece neste domingo, 6, às 15h, no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu. As equipes empataram sem gols na semana passada. Em caso de novo empate, a decisão será na disputa de pênaltis.
Confira os jogos da semifinal
Jogos de ida
- Nacional 2×2 Galo Maringá (Estádio dos Amadores)
- Paranavaí 0x0 Foz do Iguaçu (Waldemiro Wagner)
Jogos de volta
- Galo Maringá 5×0 Nacional (Willie Davids)
- Domingo, 06/07, 15h | Foz do Iguaçu x Paranavaí (Estádio do ABC)
O jogo
O Nacional não representou muito perigo ao jogo do Galo Maringá. O alvinegro dominou praticamente os 90 minutos e construiu boa parte do placar já no primeiro tempo, mesmo sem contar com o camisa 10 Leandro Córdova – com lesão na coxa esquerda – e o técnico Rafael Andrade – suspenso.
Aos 17′, Dhiordan cobrou escanteio do lado esquerdo direto para o gol. A defesa e o goleiro Alexandre se atrapalharam e a bola foi para as redes sem ninguém tocar nela.

Aos 28′, o volante Davi de Souza recebeu de Michelon na intermediária, dominou e acertou um chute forte de fora da área para ampliar.
Ainda no primeiro tempo, aos 39′, mais um golaço. Romaílson encontrou Adiel infiltrando na área, que viu a bola subir no domínio. Cara a cara com o goleiro, o centroavante deu um leve toque para encobrir Alexandre e marcar o terceiro.
O segundo tempo foi menos movimentado, com a impressão de que o jogo já estava decidido. Mas ainda deu tempo de mais gols maringaenses. Aos 32′, o jovem Papaléo, que retornou aos gramados depois de alguns meses lesionado, fez bela jogada pela direita e aumentou a goleada.
Com a grande vantagem e a vaga assegurada, Cristhyan Noto provocou o zagueiro Carlão quando tinha a bola dominada na entrada da área. Na sequência da jogada, o jogador do Nacional correu em direção ao atacante e o empurrou dentro da área, iniciando uma confusão entre os dois times. Com hesitação, o árbitro marcou pênalti e expulsão Carlão, que estava revoltado.
Depois de tudo ser normalizado, Adiel cobrou o pênalti deslocando o goleiro e fechou a goleada, aos 41′. Com os dois gols, o camisa 9 do Galo ampliou a vantagem na artilharia do campeonato, com oito gols. No minuto seguinte, o centroavante ainda perdeu um gol debaixo das traves.
Assista aos melhores momentos de Galo Maringá 5×0 Nacional:
Renda e público
- Público total: 863
- Público pagante: 846
- Público livre: 17
- Renda: R$ 8.460,00
