O Galo Maringá anunciou a demissão do técnico Luiz Carlos Cruz nesta sexta-feira, 30. A decisão acontece dois dias antes do primeiro confronto contra o Maringá FC na disputa do rebaixamento no Campeonato Paranaense.
Cruz já não esteve presente nos treinamentos da tarde de sexta no CT do Galo, no penúltimo dia de preparação para a partida.
O analista de desempenho Juliano Dias também deixou o clube. Em nota, o Galo agradeceu os profissionais e informou que o auxiliar técnico Rafael Sundermann vai comandar a equipe nos dois duelos do Dérbi Maringaense. Sundermann já havia comandado o time interinamente na primeira rodada do estadual, na derrota por 2 a 0 para o São Joseense.
Luiz Cruz foi contratado em 8 de janeiro, já com o Paranaense em andamento, após a saída de Emerson Cris, que pediu para deixar o clube para cuidar da saúde. Em Maringá, o treinador de 61 anos comandou o time em cinco partidas, com uma vitória e quatro derrotas. O Galo Maringá terminou a primeira fase em sexto lugar do grupo B, com três pontos, e foi para a disputa do rebaixamento.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
A luta pela permanência contra o Maringá FC começa neste domingo, 1º, às 18h30, no Estádio Willie Davids, com mando no Galo. A partida de volta está marcada para o próximo sábado, 7, às 20h, com mando do Dogão no mesmo estádio.