O Galo Maringá confirmou na manhã desta segunda-feira, 8, que o Cuiabá exerceu o direito de compra do atleta Vitão, que estava emprestado para e equipe do Mato Grosso. Os valores da transação não foram divulgados por conta do sigilo contratual.
Vitão é o primeiro atleta do Galo Maringá a ser vendido para uma equipe da Séria A do Campeonato Brasileiro. “Nós queremos muito conquistar resultados esportivos porque sem ele nada acontece, queremos muito as vagas na Copa do Brasil e da Série D, ter calendário, mas sem essas negociações, sem revelarmos jogadores para venda, o clube não consegue se manter. Eu acredito que um clube só se mantém revelando jogadores, sem isso não tem projeto durador. Por isso é muito importante revelarmos atletas como o Vitão, que chamam a atenção de clubes da Série A pelo seu talento e seu futebol”, comenta o Diretor do Galo Maringá Paulinho Regini.
O zagueiro chegou ao Galo Maringá em 2023 para disputa do campeonato paranaense onde, fez 12 jogos e marcou dois gols sendo considerado o melhor zagueiro da competição. O Galo Maringá ainda segue com um percentual dos direitos do atleta.