Galo Maringá x Foz do Iguaçu: horário, onde assistir e prováveis escalações
Galo Maringá e Foz do Iguaçu se enfrentam nesta quarta-feira, 14, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. A bola rola às 19h, no Estádio Willie Davids, em Maringá. A CBN Maringá transmite o duelo ao vivo, a partir das 18h30.
Será o reencontro das duas equipes desde a final da Segunda Divisão em 2025, quando ambas garantiram o acesso à elite. Na ocasião, o Galo sagrou-se campeão após um empate no jogo de ida por 2 a 2, no Estádio do ABC, e a vitória na volta por 3×1, no WD. O título maringaense foi coroado com uma campanha invicta, de 11 vitórias e quatro empates em 15 partidas.
Porém, o início na primeira divisão tem deixado a desejar. O alvinegro soma duas derrotas em dois jogos, não pontuou e é lanterna do grupo B, além de não ter marcado nenhum gol, contra três sofridos. Na última rodada, na estreia em casa, perdeu para o Cascavel, por 1 a 0.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
Por outro lado, o Foz vem surpreendendo. A equipe da fronteira ainda não foi derrotada, venceu o favorito Coritiba na estreia, por 3 a 2, fora de casa, e empatou com o Azuriz em 1 a 1, jogando em seus domínios. O Azulão tem quatro pontos e é vice-líder do grupo A.

Onde assistir:
- Transmissão com imagens: Canal GOAT
- Ouça no rádio: CBN Maringá FM 95,5
Prováveis escalações
Galo Maringá
Luiz Carlos Cruz deve fazer novas mudanças no time. O técnico mudou o esquema e algumas peças contra o Cascavel, mas viu falhas. O comandante indicou, na entrevista coletiva após o jogo, que o jovem atacante Ericky pode ganhar uma oportunidade. Yuri Martins, que estreou como titular, jogou no sacrifício por ter vindo da Tailândia e ter feito poucos treinamentos, e pode ser poupado. O lateral Bruno Ferreira teve minutos limitados pelo mesmo motivo, mas pode ganhar sequência.
Quem deve retornar ao time titular é o meia Córdova, que entrou no intervalo na última partida após passar a semana tratando um desconforto na panturrilha. O experiente zagueiro Everton Sena também se recuperou, foi relacionado pela primeira vez e pode pintar entre os 11 iniciais.
A dúvida fica por conta do volante Lissandro, que deixou o gramado no segundo tempo sentindo dores, mas não preocupa para a sequência do campeonato. Os desfalques certos são o volante Davi de Souza, com lesão no joelho, e o atacante Jota, que ainda não está regularizado.
- A provável escalação do Galo deve ter: Caio; Lucas Mazetti (Bruno Ferreira), Kaio Henrique, Márcio Júnior, Júnior Prego; Lissandro (Rayan), Vinicius Michelon, Leandro Córdova e Thiago Góes (Iruan); Tcharlles e Ericky (Yuri Martins).
- Desfalques: Davi de Souza (lesionado); Jota (não regularizado).
Foz do Iguaçu
Comandado pelo jovem treinador Adriano Souza, de 41 anos, o Azulão da Fronteira manteve uma boa base do time vice-campeão da divisão de acesso e que chegou às quartas de final da Taça FPF, no segundo semestre. Quinze remanescentes se juntaram a oito reforços, além de quatro jovens jogadores que foram promovidos da base ao profissional.
Entre as contratações está o centroavante Vinicius Peixoto, de 22 anos e 1,94m, vindo do Rio Branco-SP. O jovem é titular e já marcou dois gols em dois jogos.
Nas duas primeiras rodadas, Adriano Souza quase repetiu a escalação, alternando entre Lucas Sales e Menezes na zaga. A única dúvida para o confronto contra o Galo é essa, visto que a equipe não tem desfalques.
- A provável escalação do Foz deve ter: Diego Cardoso; Alex Rocha, Lucas Sales (Menezes), Breno, John Lessa e Arthur Vignoli; Daniel Oliveira, Alan Dias, Hiago; Lucão e Vinicius Peixoto
- Desfalques: ninguém.
Arbitragem:
- Árbitro: Marco Antonio dos Santos Travessolo
- Assistente 1: Evanderson Rodrigues Florentino
- Assistente 2: Johnny Moreira de Paula
- Quarto árbitro: Iremar de Oliveira Giroto
