Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

01 de fevereiro de 2026

Galo x MFC: horário, onde assistir e prováveis escalações do Dérbi do rebaixamento


Por Felippe Gabriel Publicado 01/02/2026 às 04h00
Ouvir: 00:00

Galo Maringá e Maringá FC se enfrentam neste domingo, 1º, pela jogo de ida da disputa do rebaixamento no Campeonato Paranaense. A bola rola às 18h30, no Estádio Willie Davids, em Maringá. A CBN Maringá transmite o duelo ao vivo, a partir das 17h30.

Mandante, o Galo terminou a primeira fase na última colocação do grupo B, com três pontos, após uma vitória e cinco derrotas. Na última rodada, foi goleado pelo Athletico-PR por 4 a 1, em Curitiba. Na reta fina da preparação para o Dérbi, a diretoria do clube surpreendeu ao anunciar a demissão do técnico Luiz Carlos Cruz, que chegou na segunda rodada. O auxiliar Rafael Sundermann vai comandar o time nos próximos jogos.

O Dogão ficou em quinto lugar no grupo A, com oito pontos, e foi para a disputa do rebaixamento mesmo vencendo o Andraus na última rodada, por 1 a 0. Atual vice-campeão estadual, o tricolor colocará o andamento da temporada em xeque no duelo maringaense.

No embate das equipes na primeira fase, o Maringá FC venceu o Galo com tranquilidade e goleou por 4 a 1. Gomes, Pira, Negueba e Paulinho marcaram para o Dogão, enquanto Papaléo descontou. A disputa do rebaixamento será decidida em jogos de ida e volta e, em caso de igualdade após a segunda partida, a permanência será resolvida nos pênaltis.

rafagualano_1769010778_3815060330121184843_1416000485
Dogão goleou o Galo por 4 a 1 na primeira fase | Foto: Rafa Gualano

Onde assistir:

Prováveis escalações

Galo Maringá

Rafael Sundermann não poderá contar com o atacante Tcharlles, que rescindiu o contrato com o Galo nesta semana e já foi anunciado pelo Porto Velho. O volante Davi de Souza segue se recuperando de cirurgia no joelho e também é desfalque.

O auxiliar deve manter a base do time que vem jogando o estadual. A expetativa é que o alvinegro jogue com uma formação mais defensiva, com três zagueiros. Nessa configuração, o capitão Márcio Júnior, que foi para o banco de reservas no último jogo, pode retornar.

Para o mata-mata, os cartões amarelos foram zerados e nenhum jogador está pendurado. No Galo, ninguém cumpre suspensão.

  • A provável escalação do Galo deve ter: Caio; Bruno Ferreira (Lucas Mazetti), Rayan, Márcio Júnior, Kaio Henrique, Júnior Prego; Lissandro, Vinicius Michelon, Córdova; Iruan, Papaléo (Eli Júnior), Eriky
  • Desfalques: Davi de Souza (lesionado)

Maringá FC

O técinco Rodrigo Chipp segue sem a presença do volante Adeílson, que não foi liberado do departamento médico tratando uma lesão muscular. A dúvida fica por conta de Giovane Gomes, que foi substituído durante o primeiro tempo contra o Andraus e teve constatada uma contratura na coxa. O centroavante ficou sob tratamento durante a semana e treinou separado do restante do grupo. O jovem Raí Natalino pode ser a alternativa para o comando do ataque.

  • A provável escalação do MFC deve ter: Tony; Gabriel Souza, Felipe, Cauã Tavares, Thiago Rosa; Paulinho, Lucas Bonifácio, Pira; Camarão, Negueba, Raí Natalino (Giovane Gomes)
  • Desfalques: Adeílson (lesionado)

Arbitragem:

  • Árbitro: João Marcos dos Santos Velloso
  • Assistente 1: Weber Felipe Silva
  • Assistente 2: Bruno Fernando Aparecido Rohling
  • Quarto árbitro: Leonardo Rabassi Parpinelli
  • VAR: Paulo Roberto Alves Junior

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação