Galo x MFC: horário, onde assistir e prováveis escalações do Dérbi Maringaense


Por Felippe Gabriel

Galo Maringá e Maringá FC se enfrentam nesta terça-feira, 20, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. A bola rola às 20h30, no Estádio Willie Davids, em Maringá. A CBN Maringá transmite o duelo ao vivo, a partir das 19h30.

Será apenas o terceiro confronto na história do Dérbi. Recentemente fundados, os clubes duelaram pela primeira vez em 2023, quando o Galo ainda se chamava Aruko Sports Brasil e subiu para a primeira divisão estadual. O jogo terminou empatado em 1 a 1. Na temporada seguinte, o confronto marcou a rodada inaugural do Paranaense, com vitória do Dogão por 3 a 0. Naquele ano, o Maringá FC foi vice-campeão diante do Athletico-PR, e o Galo foi rebaixado como lanterna.

+ Saiba como será a divisão de torcidas para o Dérbi no WD

Agora, as duas equipes vivem situação delicada e estão mais próximas de uma luta contra o rebaixamento. O Galo, mandante da partida, é quinto colocado do grupo B, com três pontos. O alvinegro soma uma vitória e três derrotas, a última diante do Londrina, por 2 a 0, fora de casa.

O MFC tem um cenário ainda pior. O tricolor é sexto colocado do grupo A, com dois pontos, e ainda não venceu. Foram dois empates e duas derrotas em quatro jogos. Na última rodada, perdeu para o Azuriz, por 1 a 0, no WD.

Maringá FC 3×0 Galo Maringá – Equipes se enfrentaram em 2024 | Foto: Odair Figueiredo

Onde assistir:

Prováveis escalações

Galo Maringá

Os desfalques do técnico Luiz Cruz seguem os mesmos. O volante Davi de Souza se recupera de cirurgia no joelho e o atacante Jota ainda não teve a documentação regularizada. A dúvida fica por conta da disponibilidade do lateral-direito Bruno Ferreira, que se lesionou no aquecimento da partida contra o Londrina e precisou ser substituído por Lucas Mazetti no time inicial.

Cruz pode optar por um esquema com três zagueiros, ou reforçar o meio de campo. Em ambas as situações a alternativa é a entrada de Kaio Henrique, que atua como zagueiro e volante e tem tido oportunidade nas duas funções.

Maringá FC

Para Rodrigo Chipp, a ausência ainda será do volante Adeílson, que não foi liberado do departamento médico tratando uma lesão muscular. Iago Santana, que já está disponível, não foi relacionado contra o Azuriz por opção, mas pode pintar no banco de reservas.

Chipp pode armar o time com mais atacantes, esquema que o time tem correspondido melhor, nas poucas vezes que joga bem. Kelvi, Caíque e Camarão podem ganhar chance desde o início, assim com Bonifácio e Danielzinho, que podem retornar como titulares.

Arbitragem:

Sair da versão mobile