Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de junho de 2024

Grêmio Maringá é rebaixado para a 3ª Divisão do Campeonato Paranaense


Por Felippe Gabriel Publicado 17/06/2024 às 16h30
Ouvir: 00:00
lvfotoesporte_1718575845_3391982498446428785_49257265205
Grêmio Maringá é rebaixado para a 3ª Divisão do Campeonato Paranaense | Foto: Luiz Viana @lvfotoesporte

O Grêmio Maringá foi derrotado pelo Paranavaí por 2 a 1, neste domingo, 16, pela sétima rodada da 2ª Divisão do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o Galo Alvinegro foi rebaixado para a 3ª Divisão do estadual. A partida ainda contou com a presença do cantor Gusttavo Lima — sócio majoritário do clube de Paranavaí — no Estádio Dr. Waldemiro Wagner.

A campanha do Grêmio Maringá na Segundona foi desastrosa. Em sete jogos disputados, sete derrotas e nenhum ponto conquistado. Com muitos problemas financeiros e principalmente de gestão, a equipe não conseguiu montar um elenco suficiente para a temporada, além de sofrer com seguidas mudanças do próprio plantel e no comando técnico.

Um episódio que exemplificou muito bem essa situação conturbada foi quando, na estreia contra o Foz do Iguaçu, o time contava apenas com dois jogadores no banco de reservas, sendo um deles goleiro. O resultado final da partida foi uma goleada de 7 a 0 a favor do clube da fronteira. Posteriormente, a falta de jogadores se repetiu em outras partidas. Contra o próprio ACP, no domingo, todo o elenco do Grêmio era emprestado do Rolândia Esporte Clube.

Depois da goleada no primeiro jogo, o Grêmio perdeu para o Rio Branco (4×1), Apucarana (2×0), Patriotas (1×0), Iguaçu (5×0), Nacional (8×0) e Paranavaí (2×1). A goleada por 8 a 0 para o Nacional de Campo Mourão — a maior de todo os campeonato — aconteceu no Estádio Regional Willie Davids.

Depois das sete rodadas, o Galo Alvinegro não somou pontos, se encontra na última colocação e possui um saldo de gols de -27. Foram 29 gols sofridos e apenas dois marcados.

Restando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase do Paranaense, o Grêmio não possui mais chances de se salvar do rebaixamento, pois o Foz do Iguaçu — primeiro time fora da zona de descenso — possui sete pontos. Mesmo se o time maringaense vencer os dois jogos restantes, chegaria apenas aos seis pontos.

Próximos jogos do Grêmio Maringá

O Grêmio volta a campo na sexta-feira, 21, às 20h30, contra o Paraná Clube, na Vila Capanema, em Curitiba.

Na última rodada, volta para o WD para enfrentar o Laranja Mecânica. A partida acontece no dia 30, domingo, às 11h. Esta data ainda pode ser alterada, visto que o Maringá FC joga no mesmo dia também no WD, contra o Patrocinense, pelo Brasileirão Série D.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação