Guarani x Maringá FC: horário, onde assistir e prováveis escalações
Guarani e Maringá FC se enfrentam neste domingo, 13, pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2025. A bola rola às 16h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A CBN Maringá transmite o duelo ao vivo, a partir das 15h30.
Será a estreia do tricolor maringaense na terceira divisão nacional, que garantiu o acesso ao alcançar as semifinais da Série D na temporada passada. Neste ano, o Maringá FC foi vice-campeão paranaense e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil, onde vai encarar o Atlético-MG.
Já o Bugre amargou a lanterna na Série B e rebaixamento no ano de 2024, e agora volta a disputar a terceira divisão após nove anos. A última vez havia sido em 2016, quando foi vice-campeão, assim como na campanha de 2008.

Na atual temporada, o Guarani disputou apenas o Campeonato Paulista e foi eliminado na primeira fase. Porém, ao contrário das projeções iniciais, não lutou contra o rebaixamento e teve uma campanha regular, com bom início e perda de fôlego na reta final. Com 13 pontos, o alviverde terminou a primeira fase em terceiro lugar do grupo B e não garantiu vaga nas quartas de final.
+ Entenda e formato da Série C e veja a tabela do Dogão no torneio
Onde assistir:
- Transmissão com imagens: Nosso Futebol+ e DAZN
- Ouça no rádio: CBN Maringá FM 95,5 e na Maringá FM 97,1
Prováveis escalações
Maringá FC
O elenco maringaense sofreu poucas alterações após o estadual, mas teve uma perda importante com a saída do volante Rodrigo ao Fortaleza. O lateral-esquerdo Jhonatan saiu após o fim do contrato e o meia Sávio terá o empréstimo ao Monte Azul oficializado nos próximos dias. Ainda em meio à disputa do Paranaense, o meia Zé Vitor também deixou o clube rumo ao Mirassol.
Por outro lado, o clube garantiu as permanências de Negueba e do artilheiro Moraes, que estavam muito cobiçados no mercado. O trio de zaga formado por Ronald, Tito e Max Miller, além do controavante Maranhão também ficaram.
Em relação às contratações, foram cinco: os meias Pingo (ex-Monte Azul), Evanderson (ex-XV de Piracicaba) e Ibson (ex-VOCEM), o zagueiro Jhow (ex-Betim) e o goleiro Guilherme Neto (ex-São Bento).
Com poucas mexidas, o técnico Jorge Castilho deve escalar a base que terminou o Paranaense nesta primeira rodada. Para o lugar de Rodrigo, Lucas Bonifácio deve ser a escolha. Vitinho e um dos meias contratados também podem aparecer entre os titulares.
A única ausência para o confronto será do volante Iago Santana, que ainda se recupera de cirurgia no joelho e tem retorno previsto para agosto.
- A provável escalação do MFC deve ter: Dheimison; Tito, Ronald e Max Miller; Raphinha, Buga, Lucas Bonifácio (Vitinho), Léo Ceará e Negueba; Maranhão e Moraes.
- Desfalques: Iago Santana (lesionado.
Guarani
O Bugre se movimentou bastante na janela de tranferências e contratou oito jogadores: o goleiro Andrey (ex-Desportiva Ferroviária), o lateral-direito JP Galvão (ex-Inter de Limeira); o lateral-esquerdo Kaio Cristian (ex-Grêmio Prudente); o zagueiro Léo Coltro (ex-Náutico); o meia Pablo Baianinho (ex-Vitória); e os atacantes Lucas Macedo (ex-Belenenses), Ryuta Takahashi (ex-Gamba Osaka) e Cristiano (ex-São José).
As movimentações também envolveram saídas importantes. O goleiro Gabriel Mesquita (Paysandu), o lateral Yan Henrique (Internacional), e os atacantes João Marcelo (Atlético-MG) e Matheus Régis (Botafogo-SP) deixaram o Brinco. Por conta disso, o técnico Maurício Souza teve trabalho nesta última semana de preparação para definir os substitutos, mas não tem desfalques para a rodada.
Andrey e Fred Conte brigam por um vaga no gol, enquanto Samuel deve começar na vaga de João Marcelo. Entre os reforços, Pablo Baianinho é o mais cotado para ser titular. Ele disputa uma vaga no meio-campo com Isaque.
- A provável escalação do Guarani deve ter: Fred Conte (Andrey); Lucas Justen, Raphael, Lucão (Alan Santos) e Emerson; Nathan Camargo, Caio Mello (Anderson Leite), Isaque (Pablo Baianinho); Rafael Bilu, João Victor e Samuel.
Arbitragem:
- Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
- Assistente 1: Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
- Assistente 2: Marcelo Grando (MS)
- Quarto árbitro: Fagson Junior dos Santos Silva (SP)