Hiato até a Copa do Brasil: Maringá FC volta ao CT e planeja amistosos de preparação
O Maringá FC garantiu a permanência na elite do Campeonato Paranaense neste domingo, 8, ao rebaixar o Galo Maringá na disputa do descenso. Assim, o tricolor encerra sua participação no estadual, pouco menos de um mês antes da data da grande final.
O próximo compromisso do Dogão na temporada será pela Copa do Brasil. A equipe enfrenta o Boavista, em Saquarema-RJ, pela segunda fase. A data da partida ainda não foi definida pela CBF, mas poderá ocorrer nos dias 25 ou 26 de fevereiro ou 4 ou 5 de março. Desta maneira, o hiato sem jogos oficiais será de, pelo menos, 17 dias, podendo chegar a 25.
— Eu acho que quanto mais tempo para trabalhar, melhor, mas também devido a não ter jogos, eu já não sei. A gente simulou na quarta-feira duas programações, uma de dois amistosos e uma de três, devido a esse intervalo de uma semana. Eu quero que chegue logo esse jogo, que a gente faça um grande jogo — declarou o técnico Rodrigo Chipp em entrevista coletiva, analisando o período sem jogos.

Caso se classifique diante do Boavista, eventuais terceira e quarta fases estão marcadas para 11, 12, 18 e 19 de março, antes do início da Série C do Campeonato Brasileiro, no dia 5 de abril. A quinta fase da Copa Brasil tem início previsto para o dia 22 de abril.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
Preparação terá amistosos e volta ao CT
No restante do mês de fevereiro, o Maringá FC planeja marcar dois ou três amistosos com outros clubes para manter as atividades além dos treinamentos. Nesta semana, o elenco se reapresenta na quarta-feira, 11, após três dias de folga. Os treinos acontecem até o sábado, 14.
— E para o jogo lá [contra o Boavista], nós temos duas ou três semanas, a gente não sabe ainda a data. Eu acredito que nós estaremos preparados para conseguir a vitória nesse jogo, que é o jogo mais importante do primeiro trimestre. Nós vamos tentar amistosos, evidentemente, precisamos continuar jogando. O nosso departamento de futebol vai buscar jogos com equipes que também possam ter caído fora do Paranaense, dos estaduais próximos daqui. A gente precisa de dois ou três amistosos — disse Chipp.
A partir da próxima segunda-feira, 16, o CT do clube voltará a ser utilizado. O local passou por troca integral do gramado e está “interditado” desde setembro do ano passado. Durante a pré-temporada, o clube utilizou os campos do Brinco da Vila, na Vila Operária, e do Centro de Convivência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na saída para Iguatemi.

— Nossa diretoria se esforçou muito para nos dar campos em boas condições e nos deu para trabalhar. Só que agora essa volta para o CT, que o nosso gramado está ficando de primeiro padrão, vai nos ajudar muito. Que é uma logística que a gente faz toda ali, não se desloca, então vai gerar uma transformação grande para o dia a dia de trabalho, pela qualidade do campo, pela rotina ali. Eu acho que a equipe melhorar de nível — avaliou Rodrigo Chipp.
